Receita de Sobremesa de banana com chantilly

Receita de Sobremesa de banana com chantilly

Quem disse que fazer cuidar da alimentação significa deixar de comer sobremesa? O truque está em preparar versões menos calóricas e sem açúcar e assim você pode se deliciar sem culpa.

Prepare-se para se deliciar com uma versão saudável e equilibrada de uma sobremesa clássica: Sobremesa de Banana com Chantilly Fit. Nesta receita, vamos mostrar como é possível desfrutar de uma sobremesa deliciosa, sem comprometer a sua alimentação saudável. As bananas, conhecidas por sua doçura natural e teor nutritivo, são a base perfeita para uma sobremesa fit. Em vez de utilizar chantilly tradicional, iremos preparar um chantilly fit, com ingredientes leves e nutritivos.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de sobremesa de banana com chantilly, bem fácil de preparar e muito gostosa. Não hesite em conferir abaixo todos os detalhes e experimente, tenho a certeza que você vai gostar!

1 convidado 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa de banana com chantilly:
1

Em uma frigideira pincele óleo de coco e coloque a banana cortada em fatias. Polvilhe um pouco de canela, deixe a banana dourar ligeiramente dos dois lados e desligue.

Dica: Não adicione muita canela pois poderá queimar.

2

Para fazer o chantilly fit pegue o creme de leite e bata na batedeira até ficar consistente.

3

Depois adoce o chantilly com o xylitol e a essência de baunilha, volte a bater e reserve.

Dica: O xylitol é um adoçante natural baixo em calorias e substituto do açúcar.

4

Por fim prepare uma farofa crocante para esta sobremesa saudável: misture as castanhas com o açúcar de coco e coloque metade no fundo de uma tacinha junto com metade da banana também.

5

Acrescente o chantilly e, sobre ele, o restante de banana e noz. Reserve sua sobremesa de banana com chantilly na geladeira por 1 hora, para servir geladinha, e desfrute! Quando preparar esta receita não se esqueça de subir foto do resultado final nos comentários e comentar dizendo o que achou, vou gostar de saber!

Se você gostou da receita de Sobremesa de banana com chantilly, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Banana.

Acompanhamentos para a sua Sobremesa de Banana com Chantilly Fit

Agora você já sabe como fazer essa receita de Sobremesa de Banana com Chantilly Fit. Separamos as nossas opções de acompanhamentos preferidos, confira:

  • Sorvete de Pistache: O pistache é uma fruta seca conhecida por ser uma ótima fonte de nutrientes, além de ter o beneficios que nos ajuda a controlar o peso. Você vai amar esse sorvete!
  • Granola saudável: Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar granola caseira saudável, um excelente substituto aos cereais ricos em açúcar que encontramos à venda nos supermercados

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.