Receita de Sobremesa de gelatina de morango

Receita de Sobremesa de gelatina de morango

Sobremesas de sabor morango são uma delícia e agradam facilmente a todo o mundo, não é mesmo? Neste caso estou apresentando uma receita de sobremesa com gelatina de morango que não demorará mais de 15 minutos de preparo, pois o processo é bem simples. Esta sobremesa de morango fica com consistência cremosa, tipo pudim, porque é enriquecida com leite, que pode ser desnatado ou não, e com ovos. Uma sobremesa ou lanchinho ideal para toda a família!

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de sobremesa de gelatina de morango que com certeza vai se tornar uma favorita aí em casa!

6 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa de gelatina de morango:
1

Para começar, bata o leite, os ovos e o açúcar no liquidificador ou numa panela. Leve ao fogo abaixo e fique mexendo até virar um creme (demorará cerca de 10 minutos).

Dica: Não pare de mexer para evitar que os ovos formem grumos à medida que cozinham. Os ovos são um ingrediente obrigatório nesta receita para conseguir uma consistência macia, tipo pudim.

2

Retire o creme do fogo e adicione a gelatina em pó, sem dissolver previamente. Misture muito bem, para incorporar a gelatina perfeitamente no creme.

Dica: Se preferir uma sobremesa sem açúcar, use gelatina de morango diet.

3

Coloque este creme de morango em copinhos ou tacinhas individuais, preenchendo somente 2/4 da capacidade. quartos de sua capacidade. Deixe esfriar e reserve na geladeira por, pelo menos, 4 horas antes de servir.

4

No momento de servir, complete sua sobremesa de morango simples adicionando uma porção de chantilly pronto - se preferir prepare chantilly caseiro - e tenho a certeza que todos vão gostar (sobretudo as crianças)! Experimente e conte nos comentários o que você achou.

Dica: Se for época de morango, poderá decorar esta sobremesa gelada com morangos frescos.

5

Quer testar mais receitas de sobremesa de morango? Veja como fazer:

  • Geladinho gourmet de morango
  • Sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite
  • Pavê de morango com biscoito maizena

Se você gostou da receita de Sobremesa de gelatina de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.