Partilhar

Receita de Sobremesa de maracujá na marmita

 
Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 setembro 2019
Receita de Sobremesa de maracujá na marmita

Quem consegue resistir a uma sobremesa de maracujá gelada? Tem dias que eu preparo algumas receitas de doces para vender e alguns desses doces fazem o maior sucesso! É o caso deste cheesecake de maracujá na marmita que é bem fácil e fica pronto em 5 passos simples. Aqui no TudoReceitas compartilho esta receita de sobremesa de maracujá na marmita passo a passo em fotos, fique para ver!

Não tem dificuldade na hora de fazer esta receita de cheesecake de maracujá para vender: basta preparar a base de biscoito, o creme e a calda de maracujá. O sabor fica bem gostoso e é uma sobremesa gelada deliciosa para vender em dias de verão. Abaixo indico para você tudo o que precisa saber para fazer esta torta de maracujá gelada na marmita, experimente!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Torta de manga gelada
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Bata a polpa dos maracujás no liquidificador junto com a água. Separe cerca de 125 ml dessa mistura e leve o restante ao fogo com o açúcar. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até reduzir e espessar para conseguir uma calda de maracujá. Desligue e reserve.

Dica: Se quiser passe a polpa de maracujá batida por uma peneira, de forma a filtrar as sementes.

Receita de Sobremesa de maracujá na marmita - Passo 1
2

À parte processe o biscoito e misture com a manteiga amolecida ou derretida. Divida essa mistura pelas marmitas e pressione com uma colher, para conseguir uma camada bem compacta no fundo de cada marmita. Reserve na geladeira, para firmar.

Receita de Sobremesa de maracujá na marmita - Passo 2
3

Prepare os cremes desta sobremesa de maracujá: primeiro bata o creme de leite com o açúcar até virar um chantilly cremoso. À parte bata o leite condensado com o queijo cremoso e os 125 ml de maracujá reservados no primeiro passo até obter uma mistura cremosa (creme de maracujá), como na foto.

Dica: Pode bater estes cremes no liquidificador ou com a batedeira, como preferir.

Receita de Sobremesa de maracujá na marmita - Passo 3
4

Hidrate a gelatina em meia xícara de água e adicione no creme de maracujá, batendo para incorporar bem. Incorpore este creme no chantilly, misturando de forma envolvente com uma espátula ou fouet. Divida este creme pelas marmitas e reserve na geladeira por 1-2 horas ou até firmar.

Dica: Não coloque o creme até encher a marmita até ao topo, pois esta sobremesa será finalizada com outras camadas.

Receita de Sobremesa de maracujá na marmita - Passo 4
5

Quando a sobremesa gelada de maracujá estiver consistente, cubra-a com a cala de maracujá preparada no primeiro passo e está pronta! Reserve na geladeira até à hora de vender ou servir e com certeza vai fazer o maior sucesso. Bom apetite!

Procurando mais receitas de marmita para vender? Veja estas sugestões:

Receita de Sobremesa de maracujá na marmita - Passo 5

Se você gostou da receita de Sobremesa de maracujá na marmita, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa de maracujá na marmita

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Sobremesa de maracujá na marmita

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Sobremesa de maracujá na marmita
1 de 6
Receita de Sobremesa de maracujá na marmita

Voltar ao topo da página