Receita de Sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite

Receita de Sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite

Está com vontade de comer um docinho e busca por algo rápido, fácil e delicioso? Vai receber os amigos em casa de última hora e não sabe o que servir? Então confira aqui no TudoReceitas esta como fazer sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite!

A preparação desta sobremesa fácil de morango com leite condensado e creme de leite é muito simples e o resultado é um doce leve e saboroso. Afinal, morango e leite condensado super combinam e com creme de leite fica ainda melhor!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite:
1

Em uma vasilha misture o amido de milho com metade da lata de leite e reserve.

Dica: Use a lata de creme de leite como medida para o leite.

2

Numa panela coloque o leite condensado, o creme de leite, o amido dissolvido no leite, o restante do leite e a baunilha. Leve ao fogo médio e mexa até engrossar.

Dica: Utilize um batedor de arame (fouet) para mexer o creme e evitar a formação de grumos.

3

Desligue o fogo e transfira o creme para uma vasilha.

Dica: Cubra com papel filme transparente (PVC) de forma a encostar diretamente no creme. Isso evita a formação de uma camada endurecida no creme.

4

Leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora para o creme engrossar. Sirva em potes individuais alternando camadas de morangos picados e creme.

5

Gostou da receita de sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite? Então confira mais sugestões nas minhas redes sociais em @diariodacozinheiraamadora e estas receitas de sobremesas fáceis:

  • Sobremesa gelado de abacaxi
  • Sobremesa gelada rápida de liquidificador
  • Sobremesa fácil e rápida gelada

Se você gostou da receita de Sobremesa de morango com leite condensado e creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher.