Receita de Sobremesa de morango fácil e deliciosa

Receita de Sobremesa de morango fácil e deliciosa

Que tal uma sobremesa fácil, com poucos ingredientes e que fica pronta em menos de 10 minutos? Nessa sobremesa de morango fácil e deliciosa fazemos uma redução do aceto balsâmico, que se transforma em uma calda e agrega muito sabor para os morangos.

O aceto balsâmico é uma espécie de vinagre escuro com sabor agridoce, oriundo da região de Modena, Itália. Também conhecido pelo nome de 'vinagre balsâmico' é um ingrediente bastante versátil, podendo ser usado em pratos doces e salgados. Neste caso juntamos o aceto balsâmico com morango e o resultado é uma opção de sobremesa de fruta simples e sofisticada com leve gostinho agridoce.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer uma sobremesa de morango simples e leve que vai surpreender a todos! Acompanhe o passo a passo em fotos logo abaixo.

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa de morango fácil e deliciosa:
1

Leve uma frigideira ao fogo baixo e, quando aquecer, acrescente os morangos.

2

Deixe cozinhar por 1 minuto e coloque o aceto balsâmico.

3

Mexa bem e após mais 1 minuto, acrescente o açúcar.

4

Continue mexendo por 1 ou 2 minutos (até que o aceto fique mais encorpado e os morangos estejam macios).

5

Desligue o fogo e sirva a seguir. Você pode servir este morango com aceto balsâmico simples assim ou acompanhando com sorvete, chantilly caseiro bem firme, queijo mascarpone... ou o que sua imaginação mandar.

6

Gostou desta receita de redução de balsâmico com morango? Veja mais receitas práticas nas minhas páginas @diariodacozinheiraamadora e também aqui:

  • Torta seca de banana
  • Batata doce caramelada
  • Bolo de milho econômico

Se você gostou da receita de Sobremesa de morango fácil e deliciosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.