Receita de Sobremesa de morango para o Natal

Receita de Sobremesa de morango para o Natal
Imagem: jamiecooksitup.net

Como resistir à deliciosa combinação de morango, chocolate e chantilly? Esta é a sugestão de sobremesa de morango do TudoReceitas para a sua ceia de Natal! Além de ficar linda na mesa, garantimos que é uma sobremesa gelada fácil de fazer e muito gostosa para servir nessa noite especial. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de sobremesa de morango para o Natal e faça o maior sucesso!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa de morango para o Natal:
1

Para fazer esta sobremesa de morango para o Natal comece por preparar a ganache de chocolate: leve ao fogo baixo uma panela com metade do creme de leite e o chocolate picado. Fique mexendo até o chocolate derreter por completo e se misturar no creme de leite.

2

Para fazer o chantilly bata o restante creme de leite por 2-3 minutos ou até ficar bem cremoso, formando picos. Enquanto bate acrescente o leite condensado.

Dica: O creme de leite deverá estar bem gelado para que seja mais fácil bater.

3

Para montar esta sobremesa gelada de morango coloque em uma assadeira grande ou em várias tacinhas uma camada de ganache, chantilly, morangos picados, ganache, chantilly, morangos picados e assim sucessivamente até esgotar os cremes. Termine com os morangos.

Dica: Este doce também fica muito gostoso se, no lugar do ganache de chocolate, usar bolo de chocolate umedecido com calda de chocolate.

4

Quando terminar de montar reserve a sobremesa de morango para o Natal na geladeira até ao momento de servir - aconselhamos gelar por 2 horas.

Diga nos comentários o que achou deste doce e, se gostou, não deixe de conferir também como fazer torta de morango, delícia de morango com chocolate e bolo de chocolate com recheio de morango. Bom apetite!

Imagem: jamiecooksitup.net

Se você gostou da receita de Sobremesa de morango para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos.