Receita de Sobremesa de Páscoa fácil e rápida

Receita de Sobremesa de Páscoa fácil e rápida
Imagem: gshow.globo.com

A Páscoa é uma das ocasiões do ano em que mais caprichamos na cozinha, não é mesmo? Mas entre preparar ovo de Páscoa, bacalhau de Páscoa, entradas e acompanhamentos acaba não sobrando muito tempo para as sobremesas de Páscoa. Por isso aqui no TudoReceitas apresentamos esta sugestão de ovo de Páscoa recheado na tacinha simplesmente deliciosa e muito fácil de preparar!

Esta é uma sobremesa gelada de Páscoa com apenas 4 ingredientes que todo o mundo tem em casa: leite condensado, creme de leite, leite em pó e barra de chocolate. Basta preparar um creme branco e um creme de chocolate e montar nas tacinhas, na travessa ou até no ovo de Páscoa. Opcionalmente você pode incluir também outros ingredientes que sugerimos abaixo.

Confira já como fazer esta receita de sobremesa de Páscoa fácil e rápida e experimente para deliciar todos!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No micro-ondas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa de Páscoa fácil e rápida:
1

Coloque no liquidificador o leite condensado, 1 caixa e meia de creme de leite (400 gramas) e o leite em pó. Bata muito bem por 2-3 minutos ou até virar um creme liso. Esse é o creme branco desta receita de sobremesa de Páscoa.

2

Leve o creme preparado no liquidificador no fogo médio e fique mexendo por 10-15 minutos ou até engrossar - o creme não precisa desgrudar da panela, somente precisa ficar mais consistente, como na foto. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Dica: Se você quiser pode aromatizar esse creme com raspas de limão, pau de canela ou essência de baunilha.

3

Pique o chocolate e coloque derretendo em potência máxima no microondas por 30 segundos. Retire para mexer e coloque novamente por 30 segundos. Retire para mexer e, se necessário, repita novamente por 30 segundos ou até derreter todo o chocolate. Outra opção é derreter o chocolate no banho-maria.

Dica: Não deixe o chocolate no microondas por mais de 30 segundos de cada vez, para evitar que ele fique com consistência e gosto ruins.

4

Coloque o restante creme de leite (1 caixa) no chocolate derretido e mexa até ficar homogêneo. Comece montando sua sobremesa de Páscoa em tacinhas, em um refratário ou no ovo de chocolate: coloque metade do creme branco e cubra com o creme de chocolate.

Dica: Se você quiser pode colocar outros ingredientes entre as camadas de creme. Algumas das sugestões mais gostosas incluem bombom picado e morango fresco fatiado.

5

Coloque o restante creme branco no refratário e decore a gosto. Reserve na geladeira por 40 minutos e está pronta sua sobremesa de Páscoa fácil! Muito deliciosa e sem frescura. Experimente e feliz Páscoa!

Procurando mais receitas de sobremesas de Páscoa? Confira estas sugestões:

  • Ovo de Páscoa de leite Ninho
  • Biscoito de Páscoa
  • Bombom recheado para a Páscoa

Dica: Sugestões de decoração: raspas de chocolate, biscoito picado, morangos, confeitos de chocolate, ovinhos de chocolate... experimente diferentes combinações!

Imagem: gshow.globo.com

Se você gostou da receita de Sobremesa de Páscoa fácil e rápida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.