Receita de Sobremesa de São Valentim

Receita de Sobremesa de São Valentim

No Dia dos Namorados, capriche e ofereça ao amor da sua vida esta deliciosa sobremesa de São Valentim. Cozinhar para as pessoas de quem gostamos é uma das melhores formas de expressar nosso carinho e agradecimento, por isso aproveite esta receita gulosa para apimentar a relação nessa data especial. Confira abaixo os ingredientes afrodisíacos e passo a passo desta sugestão do TudoReceitas.com, e não deixe de preparar!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas Dia dos namorados, No forno
Ingredientes:
  • Para a base de bolo:
  • Para a calda afrodisíaca:
  • Para finalizar:
Como fazer Sobremesa de São Valentim:
1

Para fazer a base de bolo, comece por bater os ovos com o açúcar, até obter um creme esbranquiçado e areado.

2

Em seguida acrescente a farinha peneirada e envolva muito bem, com uma colher ou espátula.

Dica: Se quiser, pode acrescentar 2 ou 3 colheres de sopa de cacau em pó a esta massa, junto com a farinha.

Imagem: neeloskitchen.blogspot.com
3

Transfira esta massa do bolo pão-de-ló para uma assadeira retangular forrada com papel manteiga, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos, ou até dourar.

4

Enquanto isso, prepare a calda afrodisíaca: misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, até espessar ligeiramente. Depois disso, se quiser pode coar.

Imagem: awomantheworlddeserves.com
5

Quando o bolo estiver assado, corte em forma de corações, usando cortadores ou uma faca. Coloque sobre ele uma bola de sorvete de baunilha, e regue com a calda de fruta morna ou fria. Aproveite esta deliciosa sobremesa de São Valentim, e diga-nos o que achou.

Se você gostou da receita de Sobremesa de São Valentim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas do bosque.