Receita de Sobremesa gelada com Panetone

Receita de Sobremesa gelada com Panetone

Que o Panetone é um dos doces símbolos do Natal todo mundo sabe. Porém, ele normalmente é servido em sua forma natural, como acompanhamento de chás e café. Nessa receita de sobremesa de Natal o Panetone é o grande protagonista!

Envolto em camadas de um creme preparado com 3 leites, o Panetone se transforma em uma deliciosa sobremesa gelada de Panetone que com certeza vai surpreender todos aí em casa. Continue acompanhando as instruções de preparo a seguir e faça esta receita excelente para aproveitamento de Panetone ou simplesmente para servir esse bolo de um jeito diferente.

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa gelada com Panetone:
1

Misture as gemas com metade do leite e o amido. Reserve.

2

Leve ao fogo médio o leite condensado e o restante do leite. Mexa de vez em quando, até aquecer bem.

3

Coloque a mistura reservada e mexa bem até ferver.

4

Desligue o fogo e coloque a baunilha e o creme de leite. Misture bem, transfira para uma vasilha e cubra com papel filme (deixe em contato direto com o creme, para não formar uma película dura). Leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora - esse é o creme que será usado para montar o Panetone na travessa.

5

Corte o panetone em fatias finas e inicie a montagem do doce numa travessa. Para isso, intercale fatias de Panetone com o creme gelado preparado anterior.

Dica: Se preferir poderá usar Chocotone.

6

Finalize com uma camada de creme e coloque as frutas secas para decorar. Pode servir em seguida ou reservar por mais algumas horas na geladeira.

Dica: Eu utilizei damascos, uvas passas e ameixas pretas.

7

Gostou desta receita de sobremesa com sobras de Panetone? Veja mais sugestões para a sua ceia de Natal em @diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Pernil de porco assado no forno
  • Arroz de Natal simples com passas
  • Bolo natalino sem glúten e sem lactose

Se você gostou da receita de Sobremesa gelada com Panetone, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Panetone.