Receita de Sobremesa gelado de abacaxi

Receita de Sobremesa gelado de abacaxi
Imagem: seeufizvcfaz.com.br

O doce de abacaxi gelado é daquelas sobremesas clássicas que todo o mundo conhece e que vale a pena manter na tradição das famílias e festas. Quando não sabe que comidinha levar em um evento de família, amigos ou igreja, pode apostar que esta receita de sobremesa gelado de abacaxi é aposta ganha!

Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer gelado de abacaxi passo a passo em fotos com ingredientes simples que todos temos em casa: abacaxi, leite condensado, creme de leite, açúcar, água e gelatina de abacaxi. O preparo é bem fácil e o resultado final não tem como ser mais gostoso. Prepare esta receita de gelado de abacaxi com gelatina e delicie todos!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa gelado de abacaxi:
1

Descasque o abacaxi, corte em pedaços pequenos e reserve. Nesta receita de sobremesa de abacaxi o abacaxi é usado assim mesmo, não precisa caramelizar ele, por isso escolha um abacaxi bem docinho.

Dica: Para esta receita você pode usar abacaxi natural ou em lata, como preferir.

2

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite até obter um creme lisinho e suave. À parte dissolva a gelatina na água quente (não fervente), coloque no liquidificador e bata novamente até misturar bem.

3

Monte este doce gelado de abacaxi a seu gosto numa travessa, colocando primeiro o creme e depois os pedaços de abacaxi ou misturando o abacaxi no creme. Reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas antes de servir e bom apetite!

Procurando mais receitas com abacaxi? Veja estas sugestões:

  • Pavê de abacaxi com biscoito maizena
  • Gelado de abacaxi simples
  • Delícia de abacaxi com gelatina

Se você gostou da receita de Sobremesa gelado de abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Pavê gelado de abacaxi

Outro jeito interessante de servir esta sobremesa de abacaxi é montar ela na travesa como um pavê gelado de abacaxi.

Para isso prepare a receita do jeito indicado e, numa travessa, monte o doce alternando uma camada de creme, uma camada de biscoito de champanhe (o biscoito você deve molhar na calda de abacaxi e retirar rápido) e uma camada de abacaxi picado. Repita o processo de montagem desta sobremesa de abacaxi gelada até terminar em creme e decore com abacaxi em pedaços ou em rodelas bem fininhas. Bom apetite!