Receita de Sobremesa marido gelado

Receita de Sobremesa marido gelado
Imagem: gabriellfreitass.com.br

Pense numa sobremesa gelada com 3 camadas deliciosas: creme branco, creme de chocolate e chantilly. Para finalizar você pode colocar raspas de chocolate, granulado de chocolate, cerejas, entre tantas outras opções. O resultado é um sonho de marido gelado, também conhecido como sobremesa marido gelado.

Mas o que é a sobremesa marido gelado? É uma sobremesa semelhante a pavê, porém sem bolacha nem biscoito. Você precisa somente de preparar as três camadas e montar o doce na assadeira. Eu gosto de preparar este doce marido gelado com chantilly de creme de leite e clara de ovo, desse jeito fica consistente e saborosa. Abaixo indico algumas dicas de como fazer a sobremesa sonho de marido gelado e falo sobre substituições de ingredientes.

Não espere mais: confira o passo a passo em fotos e prepare esta sobremesa segura marido para depois do jantar ou para o almoço de domingo!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Primeira camada da sobremesa marido gelado:
  • Segunda camada da sobremesa marido gelado:
  • Terceira camada da sobremesa marido gelado:
  • Para decorar (opcional):
Como fazer Sobremesa marido gelado:
1

Prepare a primeira camada (creme branco) colocando os ingredientes respetivos numa panela: o leite condensado, o leite com a maisena dissolvido nele, as gemas de ovo e, se quiser, coloque a essência de baunilha também. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar. Nesse momento transfira o creme para uma assadeira ou travessa.

Dica: Peneire as gemas de ovo passando-as por um coador, de forma a filtrar a película ou pele delas. Desse jeito você evita o cheiro e gosto de ovo nesta receita.

2

A segunda camada (creme de chocolate) é preparada do mesmo jeito: coloque numa panela o leite com a maisena dissolvida nele, o chocolate e o açúcar. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar. Transfira para uma assadeira ou travessa, acomodando esse creme por cima do primeiro.

Dica: Você pode substituir o chocolate em pó por achocolatado, desse jeito a receita fica mais econômica, porém mais doce. Outra opção é usar cacau em pó, que confere um sabor mais intenso.

3

Por fim prepare o chantilly batendo as claras de ovo na batedeira até ficarem consistentes. Adicione o açúcar e o creme de leite e misture delicadamente na mão, com um batedor (fouet), para não perder o ar das claras e conseguir um chantilly suave e volumoso.

Dica: Para conseguir um chantilly bem consistente as claras de ovo e o creme de leite deverão estar gelados. Coloque-os na geladeira 2-3 horas antes de preparar esta receita.

4

Coloque o chantilly por cima da camada de chocolate e reserve esta receita marido gelado na geladeira por 2 horas, para ficar mais consistente e servir geladinha. Depois pode decorar a gosto com uma delas opções ou misturando algumas delas: raspas de chocolate, granulado de chocolate, cerejas, bombom sonho de valsa, etc.

Experimente e diga nos comentários o que você achou! Confira também estas receitas de doces gelados:

  • Bolo de tapioca gelado com leite condensado
  • Biscoito gelado de leite condensado
  • Sonho de marido gelado
Imagem: gabriellfreitass.com.br

Se você gostou da receita de Sobremesa marido gelado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.