Receita de Sobremesa para servir depois do bacalhau

Receita de Sobremesa para servir depois do bacalhau
Imagem: Reprodução/Sic

Buscando a opção ideal de sobremesa para servir depois do bacalhau? Aqui no TudoReceitas você encontrar a melhor entre todas elas. A sericaia é uma sobremesa portuguesa, fácil de fazer e deliciosa. Para fazer você vai precisar de apenas seis ingredientes: gemas de ovo, açúcar, leite condensado, manteiga, leite e um pouquinho de canela.

Separe o bloquinho de notas, anote todos os ingredientes e faça essa deliciosa receita de sobremesa que combina com bacalhau, uma ótima sugestão para Páscoa em família. Afinal de contas Páscoa combina com bacalhau, e bacalhau combina com sericaia, uma sobremesa sofisticada bem portuguesa. Continue lendo e siga nosso passo a passo em fotos rápido!

5 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa para servir depois do bacalhau:
1

Para começar essa receita de Páscoa, em um recipiente misture as gemas e o açúcar até ficar homogêneo. Em seguida adicione o leite condensado e misture.

Dica: Passe as gemas por uma peneira para filtrar a película delas, isso ajuda a eliminar o cheiro e gosto de ovo. Se você preferir pode misturar estes ingredientes no liquidificador.

2

Derreta a manteiga e misture com o leite em um novo recipiente. Logo, junte todos os ingredientes (mistura de gemas e açúcar, mistura de manteiga e leite o leite condensado e a canela) e bata na batedeira ou no liquidificador por uns 5 minutos.

3

Unte bem uma assadeira e coloque nela a mistura desta receita de sericaia. Leve ao forno em banho maria por 15-20 minutos a 180ºC ou até ficar consistente.

  • Em caso de dúvidas, veja como fazer banho-maria no forno.
4

Depois do passo anterior sua deliciosa sobremesa que combina com bacalhau está pronta! Decore esta sobremesa de Páscoa fácil com ameixa em calda, para deixar ainda mais gostosa.

Quer ver opções de receitas de bacalhau e sobremesas para Páscoa? Confira:

  • Salada de bacalhau com batata
  • Bacalhau com broa de milho no forno
  • Sobremesa para domingo de Páscoa

Dica: Maravilha não é mesmo? Essa é uma receita perfeita para qualquer época do ano, além de tudo não tem nenhuma dificuldade no processo. Conta para a gente o que você achou e não deixe de publicar uma foto com o resultado.

Imagem: Reprodução/Sic

Se você gostou da receita de Sobremesa para servir depois do bacalhau, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.