Receita de Sobremesa rápida e fácil com leite condensado e creme de leite

Receita de Sobremesa rápida e fácil com leite condensado e creme de leite

O leite condensado e o creme de leite são a base para várias receitas de sobremesas, pavês, tortas, cremes e recheios deliciosos. Com esses dois ingredientes podemos preparar esta receita de sobremesa rápida e fácil com leite condensado e creme de leite à qual juntamos também outros ingredientes simples que sempre temos em casa, como biscoito e chocolate.

Esta receita de pavê no copinho é perfeita para ocasiões especiais como a Páscoa, o Natal e o Ano Novo. Por ser servida no copinho fica com aspeto bem caprichado, apesar de ser muito fácil e rápida de fazer! Comprove isso mesmo conferindo o passo a passo em fotos abaixo e não hesite em preparar.

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
  • Para o creme:
  • Para a montagem:
Como fazer Sobremesa rápida e fácil com leite condensado e creme de leite:
1

Coloque numa panela o creme de leite, o leite condensado e, se quiser, a essência de baunilha também. Mexa em fogo baixo até ficar cremoso.

2

Peneire as gemas e adicione-as no creme anterior, enquanto mexe. Continue mexendo por mais 5 minutos e desligue o fogo. Deixe esfriar completamente antes de pular para a montagem.

Dica: Para conseguir gemas peneiradas simplesmente passe as gemas por uma peneira para filtrar a película delas. Essa película é responsável pelo cheiro e gosto de ovo.

3

Para montar esta sobremesa fácil e rápida para a Páscoa ou Natal esfarele os biscoitos ou, se preferir, umedeça-os com um pouco de leite. Em copinhos grandes coloque um pouco de biscoito e polvilhe chocolate ou cacau. Cubra com uma porção do creme branco preparado no passo anterior e repita.

Dica: Neste caso usei biscoito champanhe, mas você pode usar biscoito maisena, maria ou até biscoito de chocolate simples.

4

Quando chegar no topo, se quiser decore com chantilly e finalize com mais chocolate peneirado. Reserve este pavê no copinho na geladeira por 1-2 horas e delicie todos. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas fáceis e rápidas? Veja estas sugestões igualmente deliciosas:

  • Sobremesa gelada rápida de liquidificador
  • Sobremesa de Oreo fácil e rápida
  • Biscoito gelado de leite condensado

Se você gostou da receita de Sobremesa rápida e fácil com leite condensado e creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.