Receita de Sobremesa tiramisù

Receita de Sobremesa tiramisù

Quando batemos o olho num tiramisù, logo lembramos do gostoso pavê. No entanto não se deixe enganar: a sobremesa tiramisù italiana é bem diferente do nosso pavê tanto nos ingredientes quanto no modo de preparo. O tiramisù sempre é feito com biscoito champagne, café, queijo mascarpone e, opcionalmente um pouco de conhaque ou rum, entre outros ingredientes simples, como açúcar e chocolate ou cacau em pó.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta que é, provavelmente, a melhor receita de tiramisù do mundo! Fácil de fazer, rápida sem ir no fogo e deliciosa para compartilhar com você ama! Confira logo abaixo a lista de ingredientes e modo de preparo em fotos e prepare o doce tiramisù italiano aí em sua casa!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Sobremesa tiramisù:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo do desta receita de tiramisù caseiro.

Dica: Se você pretende preparar o tiramisù original italiano não aconselhamos substituir nenhum dos ingredientes indicados.

2

Separe as gemas das claras, reserve as claras na geladeira e coloqueas gemas de ovo numa tigela. Adicione o açúcar e bata até ficar cremoso. Pode fazer isso na mão, porém será mais rápido se usar a batedeira.

Dica: Para evitar o cheiro e gosto de ovo passe as gemas por uma peneira, de forma a filtrar a película (pele) durinha delas.

3

À parte bata o creme de leite até ficar consistente, ou seja, em ponto chantilly. Adicione na mistura de gemas e açúcar e mexa delicadamente, de preferência com uma espátula ou fouet. Depois coloque o queijo mascarpone e incorpore delicadamente também, para não perder o volume e cremosidade deste creme tiramisù.

Dica: Para bater o creme de leite mais facilmente aconselhamos reservá-lo na geladeira por, pelo menos 2 horas antes de bater. Bata com uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão.

4

Retire as claras de ovo da geladeira e bata com uma pitada de sal ou algumas gotas de suco de limão até ficarem bem firmes (em ponto neve). Adicione um pouco do creme do passo anterior e misture delicadamente. Continue adicionando o creme e misturando, em 2 ou 3 partes.

5

Em seguida comece a montagem do tiramisù: num recipiente misture o café com o conhaque ou rum e umedeça os biscoitos um a um, cuidando para que não se desfaçam. Coloque numa assadeira, de preferência de vidro e retangular até preencher todo o fundo.

6

Em seguida cubra os biscoitos com o creme de tiramisù e espalhe bem com uma espátula ou colher. Reserve o tiramisù na geladeira por 4 a 6 horas, tempo necessário para que fique firme, geladinho e com os biscoitos bem úmidos.

7

No momento de servir sua sobremesa tiramisù peneire o cacau em pó sobre ela e polvilhe as raspas de chocolate. Sirva em seguida, bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Gostou dessa receita? Confira também as receitas de sobremesa italiana:

  • Panna cotta italiana
  • Zuppa inglese
  • Zabaione de morango

Se você gostou da receita de Sobremesa tiramisù, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tiramisù. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.