Receita de Sobrepaleta suína no forno

Receita de Sobrepaleta suína no forno

A sobrepaleta suína é um tipo de corte de carne proveniente do pescoço do porco. É uma carne macia e tenra devido à gordura presente nela. Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar sobrepaleta suína no forno com legumes, uma receita para toda a família. Confira abaixo os ingredientes e preparo!

1 convidado 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Sobrepaleta suína no forno:
1

Antes de fazer esta receita de sobrepaleta, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes indicados e cortar os legumes em cubos de tamanho igual.

2

Em seguida coloque os legumes em um refratário que os possa acomodar a eles e à carne, e tempere com sal, pimenta e um fio de azeite.

3

Para garantirmos que a sobrepaleta se mantém tenra depois de ir ao forno, temos de a selar na frigideira: tempere com sal e pimenta e doure de ambos os lados numa frigideira em fogo alto com um pouco de azeite. Quando estiver dourada, retire.

4

Aproveite os sabores que ficaram na frigideira adicionando aí o vinho e deixando vaporar o álcool. Reserve.

5

Acrescente o vinho, o louro e o tomilho sobre os legumes e, depois, a carne. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 35 minutos.

6

Após o tempo indicado, sirva esta receita de sobrepaleta suína no forno com os legumes e, se quiser, acompanhe com molho para carne. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Sobrepaleta suína no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.