Receita de Sonho de bisnaguinha

Receita de Sonho de bisnaguinha

E se eu te disser que dá pra fazer uma receita de sonho em 30 minutos na sua casa? O nosso post do dia aqui no TudoReceitas é um delicioso sonho de bisnaguinha recheado com creme de confeiteiro caseiro!

Sim, o pão formato bisnaguinha substitui a tradicional massa de sonho, trazendo muita praticidade para essa receita. Já o recheio é caseiro mas super fácil de fazer: nós vamos te ensinar o passo a passo desse creme de confeiteiro que traz extrato de baunilha entre os ingredientes.

Se você é tão apaixonado por sonho quanto eu, vai amar essa receita! Confira o passo a passo de como fazer sonho de bisnaguinha com fotos e dicas de preparo!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Sonho de bisnaguinha:
1

Vamos começar preparando o creme de confeiteiro. Para isso reúna os ingredientes devidamente medidos e separados, como na foto.

2

Em uma tigela, misture o amido de milho em um pouco de leite (apenas o suficiente para dissolvê-lo e não empelotar depois). Acrescente também as gemas e misture muito bem. Reserve.

3

Em uma panela misture o restante do leite, o açúcar e a manteiga.

4

Leve ao fogo essa mistura de leite, açúcar e manteiga até ferver.

5

Assim que ferver, tire do fogo e acrescente aos poucos na mistura de leite com amido e gemas que preparamos anteriormente. Mexa sem parar a cada adição.

6

Volte a mistura para a panela e leve ao fogo até engrossar - essa etapa é bem rápida! Mexa sempre para não grudar no fundo da panela.

7

Acrescente o extrato de baunilha, misture e desligue o fogo. Deixe o creme esfriando.

8

Enquanto o creme de confeiteiro esfria, vamos fritar as bisnaguinhas.

9

Leve ao fogo uma panela com óleo suficiente para fritar as bisnaguinhas. Não deixe o óleo ficar muito quente! Coloque uma bisnaguinha por vez e vá girando com ajuda de um garfo para dourar por todos os lados.

Dica: Essa etapa também é rápida e você só deve fritar até dourar a bisnaguinha - se passar disso ela pode ficar com gosto de queimado.

10

Tire o excesso de óleo, espere esfriar e corte a bisnaguinha ao meio.

11

Coloque no centro da bisnaguinha o creme de confeiteiro, que já deve estar morno ou frio.

Dica: Se você tiver um bico de confeiteiro pode usá-lo para dar um acabamento bem bonito ao recheio de creme. Se não tiver tudo bem, faça como nós e recheie usando uma colher mesmo.

12

Finalize polvilhando açúcar de confeiteiro e pronto, você já pode se deliciar com os seus sonhos de bisnaguinhas!

13

Conte pra gente nos comentários o que você achou dessa receita de sonho super fácil e bom apetite!

Quer conferir mais receitas com creme de confeiteiro? Veja como fazer:

  • Torta de maçã com creme de confeiteiro
  • Rosca doce recheada com creme de confeiteiro
  • Torta de morango com creme de confeiteiro

Se você gostou da receita de Sonho de bisnaguinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sonhos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.