Receita de Sonho de creme simples

Receita de Sonho de creme simples

Os sonhos são bolas de massa doce preparada com ovos, manteiga e farinha de trigo. Devido ao seu interior esponjoso e ligeiramente oco, são perfeitos para rechear com creme de confeiteiro ou goiabada. Preste atenção nesta receita de sonho de creme simples e aprenda a preparar!

5 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o creme de confeiteiro:
Como fazer Sonho de creme simples:
1

Para preparar esta irresistível receita de sonho de creme simples comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Prepare a massa dos sonhos: ao fogo alto uma panela com o leite, a manteiga, o açúcar e a essência de baunilha.

3

Quando ferver, adicione a farinha de uma vez só e mexa vigorosamente, para que a massa dos sonhos recheados não empelote.

4

Quando a mistura desgrudar das laterais da panela, cozinhe em fogo baixo por 1 minuto. Retire da panela e deixe amornar.

5

Acrescente os ovos e misture muito bem com as mãos. O ideal é que a massa dos sonhos de creme simples fique espessa e compacta, se isso não acontecer reserve por 15 minutos na geladeira.

6

Usando novamente as mãos, modele bolinhas de sonho de tamanho médio. Se a mistura estiver grudenta, polvilhe farinha nas suas mãos.

7

Frite os sonhos de creme simples em óleo quente até que estejam bem dourados.

8

Em seguida prepare o creme de confeiteiro: leve ao fogo médio o leite com a essência e baunilha. Numa tigela à parte misture as gemas com o açúcar e a maisena e, sem parar de mexer, adicione ao leite. Cozinhe até ficar espesso e sem grumos.

9

Recheie os sonhos de creme simples usando um saco de confeiteiro ou, por exemplo, uma seringa.

10

Finalmente sirva e delicie-se com seu sonho de creme simples polvilhado com açúcar de confeiteiro. Escreva nos comentários o que achou desta receita, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Sonho de creme simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sonhos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.