Receita de Sonho de marido gelado

Receita de Sonho de marido gelado
Imagem: gcn.net.br

Já pensou na quantidade de receitas pensadas para agradar ao marido? Tem o bolo engorda marido, bolo pega marido, pão segura marido, bolinho espera marido... e aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta deliciosa receita de sonho de marido gelado!

A sobremesa marido gelado lembra um pavê simples e é preparada com creme branco, creme de chocolate e biscoito. No caso o creme de chocolate é preparado com chocolate em pó, assim fica bem mais prático do que usar chocolate para derreter, e o biscoito pode ser da sua preferência - o sonho de marido gelado com Sonho de Valsa fica divino! Os maridos mais gulosos não vão resistir e toda a restante família vai querer provar esse capricho!

Confira abaixo como fazer esta sobremesa de chocolate gelada passo a passo em fotos e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o creme branco:
  • Para o creme de chocolate:
  • Para a montagem:
Como fazer Sonho de marido gelado:
1

Prepare o creme branco colocando numa panela o leite condensado, a maisena e a essência de baunilha. Mexa bem, para incorporar a maisena no leite condensado, e junte também o leite no final.

Dica: Para que seja mais rápido preparar este creme branco o leite deverá estar em temperatura ambiente.

2

Leve a panela ao fogo médio para baixo mexendo sempre por uns 5 minutos ou até começar a borbulhar e desgrudar da panela. Retire do fogo e continue mexendo, para esfriar sem formar película de nata. Reserve.

3

Em seguida prepare o creme de chocolate do mesmo jeito: numa panela misture o leite condensado com a maisena e o chocolate. Coloque o leite e leve ao fogo médio-baixo até começar a ferver. Desligue e fique mexendo até amornar.

4

Monte seu marido gelado colocando o creme branco numa assadeira e polvilhando os biscoitos sobre ele. Cubra com o creme de chocolate e leve para gelar por 1-2 horas - fica melhor se você deixar gelar de um dia para o outro.

Dica: Você pode usar o biscoito da sua preferência, mas eu recomendo usar também bombom Sonho de Valsa porque a sobremesa fica incrível com ele!

5

Na hora de servir esta torta gelada deliciosa cubra ela com chantilly pronto ou chantilly caseiro com creme de leite e decore com raspas de chocolate ou biscoito picadinho. Está pronta para deliciar todos! Experimente e conte para nós o que você achou.

Procurando mais receitas de sobremesa gelada fácil e rápida? Veja estas sugestões:

  • Sobremesa de Páscoa fácil e rápida
  • Sobremesa de Natal fácil e rápida
  • Sobremesa de abacaxi fácil e rápida

Se você gostou da receita de Sonho de marido gelado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.