Receita de Sonho de padaria frito muito macio

Receita de Sonho de padaria frito muito macio

Existem doces que fazem parte de nossa infância e sempre aparecem à espreita nas padarias para nos fazer salivar. O sonho de padaria (também chamado de berliner e bola de Berlim) é um deles! Se você está procurando como fazer sonho de padaria em casa, não espere mais: confira esta sugestão do TudoReceitas. Aqui ensinamos a você a receita de sonho de padaria frito e muito macio passo a passo, para que não haja erro no preparo. Esta receita de sonho caseiro é um pouco demorada, porque a massa precisa crescer, mas é precisamente esse tempo que faz com que a massa de sonho fique tão fofinha! Experimente e delicie-se.

8 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio (creme de confeiteiro):
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando a massa do sonho: dissolva o fermento no leite morno e coloque os restantes ingredientes numa tigela grande. Pouco a pouco, enquanto mexe com uma colher de pau ou bate com a batedeira, adicione o leite à tigela.

Dica: Para reduzir o cheiro a ovo passe as gemas por uma peneira, de forma a filtrar a película.

2

Misture muito bem e, quando a massa estiver homogênea e fácil de modelar, transfira-a para uma superfície lisa e enfarinhada. Sove até que fique lisa e enxuta (não grudando), depois cubra e deixe descansar por 20-30 minutos.

3

Após o tempo indicado, abra a massa com as mãos ou com o rolo até ficar com 2 cm de espessura. Corte os sonhos com um cortador redondo ou com um copo e coloque-os em uma assadeira polvilhada com farinha. Deixe repousar até dobrarem de volume - o que demorará entre 1 a 2 horas.

4

Enquanto isso, prepare o recheio dos seus sonhos de padaria: numa panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sempre até espessar. Desligue, cubra com plástico filme tocando no creme e deixe esfriar.

Dica: Se estiver usando a vagem de baunilha abra-a ao meio, raspe as sementes com uma faca e adicione somente as sementes à panela.

5

Depois de deixar a massa dos sonhos de padaria crescer, chega a hora de fritar! Esquente o óleo e, quando estiver quente, coloque 2 a 3 sonhos fritando até ficarem dourados de ambos os lados. Retire para um prato com papel absorvente e espere esfriar um pouco para rechear.

6

Faça um corte lateral em cada um dos bolinhos e recheie com uma porção do creme, usando um saco de confeitar ou uma colher. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e seus sonhos de padaria fritos estão prontinhos!

Agora que você sabe como fazer sonho recheado em casa, deixe em baixo seu comentário e suba suas fotos de sonho que preparou! Confira também como fazer estas receitas de sonho:

  • Mini sonho de goiabada frito;
  • Sonho da Palmirinha;
  • Sonhos de Carnaval simples.

Se você gostou da receita de Sonho de padaria frito muito macio, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sonhos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como fazer o doce de sonho?

Nesta receita de sonho assado ensinamos a fazer um recheio de sonho simples: o creme de confeiteiro. No entanto, hoje em dia os sonhos são vendidos com várias opções de recheio, para variar da receita tradicional e agradar a todo o mundo. Se você quer preparar sonho de padaria com recheio diferente, confira estas sugestões:

  • Compota e geleia de frutas: na Alemanha, país de origem dos sonhos de padaria, a receita tradicional de sonho é recheada com compota de maçã. Mas você também pode rechear com compotas e geleias de outras frutas, como morango, frutos vermelhos, geleia de amora e muito mais;
  • Goiabada cremosa: falando de frutas, porque não rechear seu sonho com goiabada cremosa? Apostamos que será uma combinação irresistível;
  • Doce de leite: um clássico brasileiro que combina com várias delícias e o sonho de padaria é uma delas! Recheie seu sonho de padaria caseiro com doce de leite cremoso e com certeza não irá se arrepender;
  • Chocolate: prepare um recheio de chocolate para sonho de padaria bem simples simplesmente esquentando 1 caixa de creme de leite (não precisa ser fresco) e derretendo nele um tablete de 200 g de chocolate (ao leite ou amargo). Reserve na geladeira para firmar e recheie o sonho com ele.