Receita de Sonhos de carnaval à Madeira

Receita de Sonhos de carnaval à Madeira
Imagem: pinterest.com

No arquipélago da Madeira, em Portugal, é comum preparar sonhos na altura do carnaval. Este é um doce típico da Madeira que convidamos você a fazer e provar em sua casa, não irá se arrepender! O mais especial dos sonhos de Carnaval à Madeira é que eles são molhados com melado de cana (mel de cana, em Portugal) no final, depois de fritos. Confira abaixo esta receita internacional do TudoReceitas.com e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Carnaval, Frito, Receitas de Portugal, Receita tradicional de Madeira
Ingredientes:
Como fazer Sonhos de carnaval à Madeira:
1

Para fazer estes sonhos de Carnaval comece por levar ao fogo médio uma panela com a manteiga, a água, o sal e as cascas de limão ou laranja. Espere levantar fervura.

Imagem: nacozinhacomaceu.blogspot.pt
2

Quando levantar fervura, acrescente a farinha de uma vez só e mexa rapidamente com uma colher de pau, até que se forme uma bola que desgruda da panela.

Imagem: criandocomamorculinaria.blogspot.pt
3

Retire do fogo e deixe a massa arrefecer. Depois, pouco a pouco, acrescente os ovos ligeiramente batidos enquanto mexe manualmente ou numa máquina (batedeira ou robô de cozinha).

Imagem: vinteequatro.blogs.sapo.pt
4

Retire pequenas porções de massa com uma colher, e coloque fritando numa panela com óleo quente. Vire de vez em quando com a colher, para se certificar de que os sonhos ficam dourados de todos os lados.

Dica: O óleo não deverá estar muito quente, caso contrário a massa não irá crescer.

Imagem: obarriguinhas.wordpress.com
5

Retire os sonhos fritos para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo. Sirva os sonhos de carnaval à Madeira em seguida, regados com melado de cana, e delicie-se!

Imagem: pinterest.com

Se você gostou da receita de Sonhos de carnaval à Madeira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sonhos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.