Receita de Sonhos de Carnaval simples

Receita de Sonhos de Carnaval simples
Imagem: receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.pt

Cada país e cada família tem sua própria tradição de Carnaval e na ilha da Madeira, arquipélago português, preparam-se sonhos para comemorar a festividade. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar estes sonhos de Carnaval simples da Madeira, confira já os ingredientes e passo a passo!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Carnaval, Frito, Receitas de Portugal, Receita tradicional de Madeira
Ingredientes:
Como fazer Sonhos de Carnaval simples:
1

Para preparar esta receita de Carnaval, o primeiro passo é levar ao fogo médio uma panela com a água, a manteiga e o sal e esperar ferver.

Imagem: sayido.com.br
2

Quando ferver, adicione a farinha de uma vez só e mexa rapidamente com uma colher, para que não se formem grumos. Quando tiver obtido uma massa compacta que desgruda da panela (como na imagem), desligue o fogo e deixe esfriar.

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
3

Quando a massa estiver fria, adicione os ovos um a um enquanto mexe com a colher de pau ou com as mãos, até que os ovos fiquem completamente incorporados. Deixe repousar por 15 minutos.

Imagem: receitasedicasrapidas.com.br
4

Esquente o óleo em fogo médio e, quando estiver bem quente, adicione porções de massa em forma de bolinha (modele com a ajuda de duas colheres). Enquanto a massa frita, pique com um garfo, para que o ar saia e ela possa crescer.

Imagem: blogprettyinpink.blogspot.pt
5

Quando os sonhos estiverem douradinhos, retire e coloque em um tabuleiro com papel absorvente. Polvilhe açúcar e canela misturados e sirva ainda quentes ou frios. Experimente esta receita de sonhos de Carnaval simples e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Sonhos de Carnaval simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sonhos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.