Receita de Sopa creme de abobrinha

Receita de Sopa creme de abobrinha

Nem todas as sopas creme de legumes têm de ser preparadas com creme de leite para ficarem cremosas. Prova disso é esta receita de sopa creme de abobrinha, ervilha e batata! A batata é rica em amido, um espessante natural que confere muita cremosidade na sopa. Sem creme de leite, esta sopa é também indicada para intolerantes à lactose.

Confira aqui no TudoReceitas como fazer este caldo de abobrinha cremoso com poucos ingredientes e perfeita para servir como entrada de uma refeição ou como jantar leve. Temos a certeza que, depois de provar, você vai gostar!

8 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa creme de abobrinha:
1

Prepare os legumes: descasque as batatas e corte em pedaços, lave bem as abobrinhas e corte em pedaços também, sem descascar. As ervilhas podem ser congeladas, frescas ou de lata, como preferir.

2

Coloque as batatas e as abobrinhas para cozinhar numa panela com água até cobrir. Cozinhe por 40 minutos ou até que as batatas estejam macias. Adicione a ervilha, cozinhe por mais 10 minutos e passe pelo processador.

Dica: Se você cozinhar os legumes na panela de pressão o preparo desta sopa cremosa será mais rápido - aproximadamente 20 minutos para cozer as batatas).

3

Volte com este creme de legumes ao fogo e prove, para corrigir o sabor com sal e a pimenta. Sirva com um fio de azeite e polvilhado com amêndoas e ótimo apetite!

Procurando mais receitas de cremes de legumes? Veja estas sugestões:

  • Creme de palmito
  • Caldo de abóbora com creme de leite
  • Creme de cenoura simples

Se você gostou da receita de Sopa creme de abobrinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.