Receita de Sopa creme de cenoura

Receita de Sopa creme de cenoura

A sopa de cenoura é uma das sopas cremosas mais populares! Ela é válida para bebês, para servir de entrada de um prato quente e até usar como base de creme de legumes. Além disso, algumas pessoas costumam preparar sopa de cenoura para a diarreia e para tratar alguns problemas digestivos simples.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer esta receita de sopa creme de cenoura de um jeito bem simples e com ingredientes comuns. Depois de cozinhar os ingredientes, batemos a sopa de cenoura no liquidificador, adicionando um pouco de creme de leite (opcional), para ficar bem cremosa. Confira abaixo o passo a passo em fotos!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa creme de cenoura:
1

Comece preparando os legumes: descasque as cenouras e as cebolas e pique em pedaços.

Dica: Se você quiser obter uma sopa de cenoura ainda mais cremosa, prepare também alguns pedaços de batata ou abóbora (200 a 300 g).

2

Leve ao fogo uma panela com um fio de óleo e refogue a cebola até ficar macia. Não precisa dourar a cebola, apenas amolecer um pouco ela.

Dica: Se preferir, pode preparar esta sopa na panela de pressão.

3

Adicione o caldo de galinha e as cenouras e deixe cozinhar durante 15-20 minutos, ou até as cenouras ficarem macias. Acerte o sabor com sal, depois desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

Dica: Prefira preparar caldo de galinha caseiro, assim sua sopa ficará mais saudável e nutritiva!

4

Assim que a sopa tiver esfriado ligeiramente, bata-a com um mixer ou no liquidificador, de forma a obter um creme. Se quiser, nesse momento coloque também o creme de leite (ele ajuda a conseguir uma sopa mais cremosa). Devolva à panela e esquente para servir.

5

Sirva esta sopa de cenoura simples e fácil polvilhada com salsinha fresca e pimenta do reino e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sopas cremosas? Veja estas opções:

  • Creme de palmito
  • Sopa creme de abóbora cabotiá
  • Sopa creme de abobrinha

Se você gostou da receita de Sopa creme de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.