Receita de Sopa creme de espinafre

Receita de Sopa creme de espinafre

Há dias em que tudo o que nos apetece é chegar em casa e desfrutar de uma sopa caseira e reconfortante, não é mesmo? Esta receita de sopa creme de espinafre foi pensada para dias assim: ela é muito cremosa, saborosa e nutritiva porque em seu preparo vão vários legumes. Sua consistência é espessa, mas você pode deixá-la mais ralinha adicionando mais água no final e servindo como entrada em vez de prato principal. Vamos conferir como fazer esta sopa de espinafre gostosa?

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa creme de espinafre:
1

Descasque e pique todos os legumes em pedaços pequenos. Coloque na panela os legumes mais duros: as cenouras e as batatas (neste caso juntei também talos de brócolis que sobraram de outra receita), cubra com água e deixe cozer por 30 minutos na panela comum, 20 minutos na panela de pressão.

Dica: Cozer os legumes por ordem de dureza é um truque para conseguir uma sopa bem cremosa!

2

Após o tempo indicado, adicione o alho poró e a cebola e deixe cozinhar por mais 20 minutos na panela comum, 10 minutos na panela de pressão.

3

À parte cozinhe o espinafre no vapor, para preservar seus nutrientes, por 10 minutos ou até murchar.

Dica: Você também pode preparar esta receita com espinafre congelado, nesse caso deixe descongelar antes de cozinhar.

4

Quando os legumes estiverem bem macios, bata no liquidificador ou com um mixer de mão e misture neles o espinafre. Tempere com sal a gosto e um fio de azeite e espere ferver novamente.

5

Depois do passo anterior está pronta esta receita de sopa creme de espinafre! Desfrute com torradinhas e diga nos comentários o que você achou desta receita com espinafre. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa creme de espinafre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de espinafres.

Pães para comer com a sua Sopa creme de espinafre

Agora que você já sabe fazer essa receita de Sopa creme de espinafre, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão low carb de frigideira: Esta receita de pão low carb de frigideira que dá muito certo e não pesa na dieta!
  • Pão low carb fácil de microondas: Confira abaixo o passo a passo e aprenda a preparar esta receita de pão low carb fácil de microondas com farinha de linhaça!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.