Receita de Sopa creme de espinafre

Receita de Sopa creme de espinafre

Há dias em que tudo o que nos apetece é chegar em casa e desfrutar de uma sopa caseira e reconfortante, não é mesmo? Esta receita de sopa creme de espinafre foi pensada para dias assim: ela é muito cremosa, saborosa e nutritiva porque em seu preparo vão vários legumes. Sua consistência é espessa, mas você pode deixá-la mais ralinha adicionando mais água no final e servindo como entrada em vez de prato principal. Vamos conferir como fazer esta sopa de espinafre gostosa?

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa creme de espinafre:
1

Descasque e pique todos os legumes em pedaços pequenos. Coloque na panela os legumes mais duros: as cenouras e as batatas (neste caso juntei também talos de brócolis que sobraram de outra receita), cubra com água e deixe cozer por 30 minutos na panela comum, 20 minutos na panela de pressão.

2

Após o tempo indicado, adicione o alho poró e a cebola e deixe cozinhar por mais 20 minutos na panela comum, 10 minutos na panela de pressão.

3

À parte cozinhe o espinafre no vapor, para preservar seus nutrientes, por 10 minutos ou até murchar.

4

Quando os legumes estiverem bem macios, bata no liquidificador ou com um mixer de mão e misture neles o espinafre. Tempere com sal a gosto e um fio de azeite e espere ferver novamente.

5

Depois do passo anterior está pronta esta receita de sopa creme de espinafre! Desfrute com torradinhas e diga nos comentários o que você achou desta receita com espinafre. Bom apetite!

No TudoReceitas você encontra mais receitas com espinafre para provar. Confira estas sugestões:

  • Espinafre cremoso;
  • Espinafre gratinado;
  • Espinafre refogado.

Se você gostou da receita de Sopa creme de espinafre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de espinafres.