Receita de Sopa cremosa de abobrinha (light)

Receita de Sopa cremosa de abobrinha (light)

Você gosta de abobrinha? Nesse caso não pode perder esta receita de sopa de abobrinha, uma sopa cremosa, leve e saudável para vegetarianos, para quem está seguindo um regime de emagrecimento ou simplesmente gosta de comer de forma saudável. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo deste sopa cremosa de abobrinha (light) do TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa cremosa de abobrinha (light):
1

Para preparar esta saborosa sopa de abobrinha, comece por reunir os ingredientes.

2

Descasque a cebola e, se quiser, a abobrinha também, e corte ambas em cubos pequenos.

Dica: A casca da abobrinha é rica em propriedades benéficas ao organismo, por isso deixe ficar, sobretudo se estiver usando abobrinhas biológicas nesta receita.

3

Coloque a abobrinha e a cebola em uma panela junto com o alho e o caldo de legumes ou de galinha.

4

Deixe cozinhar até que a abobrinha esteja bem macia. Nesse momento acrescente a batata descascada e ralada, o leite e a manteiga, e cozinhe por mais 10-15 minutos.

Dica: Aconselhamos adicionar a batata ralada para que cozinhe mais depressa e liberte amido, que ajudará a espessar um pouco esta sopa.

5

Após o passo anterior, transfira o preparado para o liquidificador ou processador de alimentos e bata muito bem, até obter uma mistura homogênea. Leve de novo à panela, para esquentar, e corrija o sabor com sal e pimenta.

6

Finalmente sirva esta sopa cremosa de abobrinha (light) com a salsinha e, se quiser, um pouco de queijo parmesão também. Experimente e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa cremosa de abobrinha (light), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.