Receita de Sopa de alho e cebola

Receita de Sopa de alho e cebola

A sopa de alho e cebola é perfeita para quem procura desintoxicar o corpo e eliminar gordura, devido às propriedades destes alimentos. Além disso, comer este tipo de sopas leves é uma maneira saudável de perder peso. Siga este passo a passo no TudoReceitas.com e descubra como fazer esta excelente sopa de emagrecimento!

2 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de alho e cebola:
1

Antes de fazer esta sopa, o primeiro passo é juntar os ingredientes - confira como fazer caldo de legumes caseiro ou caldo de legumes depurativo.

2

Em uma panela adicione o caldo de legumes com a cebola e alho cortados em pedaços, e cozinhe por 10 minutos, até ferver.

3

A seguir adicione a salsinha e o ramo de aipo e cozinhe em fogo baixo durante mais 30 minutos.

4

No final, triture a sopa de alho e cebola no liquidificador ou com o mixer, até obter uma mistura completamente homogênea, e acerte o sabor a gosto com sal.

5

Finalmente, sirva a sopa de alho e cebola ainda quente,e desfrute! Esta é também uma sopa ótima se você está com um resfriado, pois o alho ajuda a melhorar o sistema imunológico.

Se você gostou desta receita, se tem dúvidas ou algo a dizer, deixe abaixo um comentário!

Se você gostou da receita de Sopa de alho e cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.