Receita de Sopa de arroz com legumes e frango

Receita de Sopa de arroz com legumes e frango

Se quer saber como fazer uma sopa de arroz com legumes e frango, não pode perder esta deliciosa receita que trago para você nesta ocasião. Ao acompanhar o passo a passo do TudoReceitas com fotografias, conseguirá preparar a sua sopa de forma fácil e didática para que possa fazê-la a qualquer momento. Esta receita de sopa de arroz é um prato ideal para aqueles momentos que você se encontra mal do estômago ou necessita de uma dieta branda, já que os ingredientes utilizados são suaves e caem muito bem no organismo. Esta sopa é também ideal para aqueles dias de frio, uma vez que é quentinha e aconchegante. Experimente, não se irá arrepender!

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de arroz com legumes e frango:
1

Para realizar este delicioso prato, junte todos os ingredientes necessários. Relembro que as quantidades podem ser a seu gosto, dependendo do número de pessoas e da consistência que queira a sua sopa de arroz com legumes e frango.

2

Antes de tudo, lave perfeitamente o frango e coloque para cozinhar em uma panela com água, um pouco de cebola, alho e sal. Desta forma irá obter um caldo básico de frango.

3

Enquanto o frango cozinha, lave as folhas de couve e pique, não muito finas para que não se desfaçam a cozinhar e dê uma textura boa à sua sopa de arroz. De igual forma corte a cenoura e a vagem, tudo isto lavado previamente.

4

Em uma panela coloque um pouco de azeite, a cebola picada em quadrados médios, adicione o caldo de frango, o arroz, as verduras cortadas e deixe cozinhar aproximadamente 20 minutos, até que o arroz esteja ao ponto.

5

Para finalizar, siva a sopa de arroz com legumes e frango com a carne do frango desfiada e acompanhada com um pouco de suco de limão, cebola e pimenta chile picada, se gostar!

No TudoReceitas, poderá encontrar uma vasta variedade de receitas de sopas e caldos, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Sopa para emagrecer
  • Caldo de dobradinha

Curtiu essa receita? Então, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa de arroz com legumes e frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.