Receita de Sopa de aveia para emagrecer

Receita de Sopa de aveia para emagrecer

A aveia é um alimento conhecido pelos seus efeitos adelgaçantes, por isso é uma grande aliada na perda de peso saudável. Entre os seus benefícios destacamos o fato de ajudar a desintoxicar o organismo e a aumentar a sensação de saciedade. Com aveia você pode preparar uma sopa depurativa para a hora do jantar, bem leve, saudável e eficaz na queima de gordura. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de sopa de aveia para emagrecer do TudoReceitas e experimente!

4 convidados 45m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de aveia para emagrecer:
1

No dia anterior ao preparo desta sopa ou algumas horas antes coloque a aveia hidratando em água. Depois escorra essa água, lave a aveia com a ajuda de uma peneira e reserve.

Dica: É importante hidratar a aveia para que a sopa se torne mais facilmente digerida pelo organismo e saborosa.

2

Em seguida lave e pique todos os restantes legumes em cubinhos ou rodelas, com exceção do espinafre: esse você corta com as mãos. Escorra a água do milho e lave com a ajuda de um coador.

Dica: Prefira usar legumes biológicos ou com menos químicos possíveis, assim o efeito depurativo da sopa será ainda maior.

3

Para cozinhar a aveia leve ao fogo uma panela com a água ou o caldo de legumes. Acrescente a aveia e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio.

4

Enquanto isso refogue todos os legumes (com exceção do espinafre) numa frigideira em fogo médio com o azeite. Este passo é importante para que a sopa de aveia para emagrecer fique mais saborosa! Quando a cebola ficar transparente desligue o fogo, os legumes terminarão de cozinhar com a aveia.

5

Adicione o refogado à panela com a aveia e misture. Se você observar que a sopa está muito espessa adicione mais água. Prove, acerte o sal e deixe cozinhar até que todos os legumes estejam macios.

6

No final adicione o espinafre, misture e deixe cozinhar por 1-2 minutos. Desligue o fogo e está pronta!

Dica: Não deixe o espinafre cozinhar demasiado para que não perca seus nutrientes.

7

Sirva em seguida sua sopa de aveia para emagrecer, perfeita para a hora de jantar por ser fácil de digerir, nutritiva e saciante. Se você quiser pode acompanhar com pão sírio integral de frigideira ou arepas de milho. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta sopa!

Confira também nosso artigo de 10 receitas de sucos emagrecedores e desintoxicantes que ajudarão na sua dieta.

Se você gostou da receita de Sopa de aveia para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa detox.