Receita de Sopa de batata com espinafre

Receita de Sopa de batata com espinafre

A sopa de batata com espinafre é um prato completo, nutritivo e muito delicioso. As batatas são um alimento utilizado em diferentes tipos de pratos e pode-se cozinhar, assada, frita, cozida, entre muitas outras formas, devido à sua versatilidade e ao seu suave sabor. Assim, pode ser utilizada como prato principal, como acompanhamento, dependendo do menu em que se apresente. Nesta ocasião combinei a batata com espinafre, uma verdura de folha verde, cheia de vitaminas e fibras. Irá elaborar uma entrada perfeita para qualquer época do ano. Fique com o TudoReceitas e siga o passo a passo para preparar esta sopa!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de batata com espinafre:
1

Para esta receita de sopa de batata com espinafre são necessários os ingredientes que pode ver na foto abaixo. Como pode verificar, todos os produtos são fáceis de conseguir e nutritivos. Em resumo, pode-se dizer que o espinafre por ser rico em fibra, favorece o trânsito intestinal e melhora a digestão, é uma excelente fonte de vitaminas e minerais como o cálcio. A batata também contêm vitamina C, B e minerais como o ferro e o potássio.

2

Lave perfeitamente os legumes, descasque e pique a batata em quadrados pequenos. De seguida tenha o mesmo procedimento com o espinafre e reserve.

3

Em uma panela coloque um pouco de azeite e quando estiver quente, adicione os cubos de batata e um pouco de cebola picada. Tempere com sal, pimenta do reino e espere que as batatas dourem.

4

Para continuar com a elaboração da sopa, coloque o tomate, a restante cebola e o alho com um pouco de água, o caldo de frango, sal e pimenta do reino em um liquidificador. Triture e quando as batatas estiverem ligeiramente douradas junte a mistura do liquidificador à panela.

Dica: Retire o caldo de frango da receita e obtenha uma sopa de batata e espinafre apta para vegetarianos e veganos.

5

Quando a preparação estiver a levantar fervura, junte os espinafres e misture. Se necessário adicione um pouco mais de água e deixe ferver a sopa em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos.

6

Quando a preparação estiver pronta, retire a panela do fogo e sirva a sopa de batata com espinafre bem quente, acompanhada por umas deliciosas tortilhas de milho!

Agora que sabe como preparar uma sopa deliciosa para entrada, incentivo-o a preparar um segundo prato saboroso. Se não sabe o que fazer, eu ajudo-o com as seguintes ideias:

  • Lombo de salmão assado
  • Lasanha de frango

Se gostou desta receita, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa de batata com espinafre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.