Receita de Sopa de batata do Outback

Receita de Sopa de batata do Outback

O tempo esfriou de repente? Então que tal reproduzir a receita de sopa de batata do Outback para aquecer? O preparo é muito fácil e dá tempo de fazer ainda hoje!

Essa sopa-creme de batata tem ingredientes simples e fica super cremosa. Finalizada com bacon e queijo, essa sopa deliciosa é a opção perfeita até mesmo para os dias corridos, já que ela fica pronta em menos de 30 minutos.

Já ficou com vontade de fazer? Confira o passo a passo com fotos dessa sopa de batata do restaurante Outback no nosso post do dia aqui no TudoReceitas e prepare hoje mesmo aí na sua casa.

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Sopa de batata do Outback:
1

Separe os ingredientes da sua sopa de batata do Outback. Pique a cebola e corte o bacon em cubos. Corte a batata em cubos pequenos e cozinhe até os pedaços ficarem macios. Escorra a água da batata e reserve.

2

Frite o bacon até ficar crocante e reserve, pois ele será usado para finalizar a sopa.

3

Em outra panela, derreta a manteiga no fogo baixo e refogue a cebola com uma pitada de sal até ficar translúcida.

4

Acrescente a farinha e mexa rapidamente, como se estivesse preparando um molho branco, tomando cuidado para não queimar.

5

Despeje a água quente (ou caldo de legumes) e mexa bem. Neste momento a sopa já estará bem cremosa!

6

Junte as batatas cozidas e tempere com sal e pimenta a gosto.

7

Desligue o fogo e, por último, acrescente o creme de leite. Misture bem.

8

Finalize com o bacon frito e coentro picado a gosto e sua sopa cremosa de batata está pronta!

9

Você vai adorar essa versão do famoso prato do restaurante Outback! Faça em sua casa, para servir como entrada ou acompanhamento de uma refeição, e bom apetite!

Se delicie também com estas receitas do Outback feitas em casa:

  • Costelinha ao molho barbecue do Outback
  • Tilápia ao molho de camarão tipo Outback
  • Cinnamon apple do Outback

Se você gostou da receita de Sopa de batata do Outback, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Pães para comer com a sua Sopa de batata do Outback

Agora que você já sabe fazer essa receita de Sopa de batata do Outback, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão de cevada fácil: Hoje mostramos para você como fazer pão de cevada fácil com farinha de cevada e farinha de trigo a partir de uma receita bem simples que não desilude.
  • Pão low carb com farinha de coco: Se você quer fazer um delicioso pão low carb com farinha de coco, esta é a receita perfeita. Um pão com baixo teor de carboidratos, delicioso e fácil de preparar.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.