Receita de Sopa de brócolis para emagrecer

Receita de Sopa de brócolis para emagrecer

Sopa de brócolis sem batata: uma receita saudável, simples e rápida de fazer. Este é um prato rico em vitaminas e fibra, ideal para quem faz dieta de emagrecimento e para quem quer seguir uma alimentação saudável e baixa em calorias.

Esta sugestão de sopa de brócolis para emagrecer que apresentamos aqui no TudoReceitas é preparada com vários legumes saborosos e que super combinam com brócolis. No entanto você pode substituir alguns deles por outros legumes igualmente baixos em calorias, a couve flor e o chuchu são dois exemplos de substituições válidas.

Confira abaixo como fazer sopa de brócolis low carb que é perfeita para uma refeição leve, saciante e nutritiva.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de brócolis para emagrecer:
1

Lave e pique o alho poró em pedacinhos - use a parte branca e também um pouco da parte verde.

2

Refogue o alho poró picado em uma panela ao fogo médio-baixo com o azeite.

Dica: Se você quiser pode também colocar um pouco de cebola e alho refogando, eles acrescentam mais sabor a esta sopa baixa em calorias!

3

Enquanto isso lave e pique o brócolis em pedaços menores. Faça o mesmo com o aipo e a cenoura para conseguir uma sopa de legumes light.

  • Se você estiver usando brócolis fresco veja como limpar o brócolis do jeito certo.

Dica: Se você estiver usando brócolis congelado não precisa limpar nem picar, basta passar por água para eliminar o excesso de gelo.

4

Coloque o brócolis, o aipo, a cenoura e as ervilhas na panela com o alho poró refogado e cubra com água ou caldo de legumes. Para realçar o sabor dos legumes coloque sal e pimenta do reino a gosto e deixe cozinhar até o brócolis ficar macio.

5

Quando o brócolis estiver macio mas não desmanchando, desligue o fogo e pode servir sua sopa de brócolis fit! Se quiser acompanhe com uma proteína baixa em calorias, como hambúrguer de frango caseiro e light. Bom apetite!

Procurando mais receitas para montar um cardápio de emagrecimento? Confira estas sugestões:

  • Bebida de aveia e linhaça para emagrecer
  • Suflê de legumes light
  • Bolo de fubá light de liquidificador

Dica: Se preferir uma sopa de brócolis cremosa bata o conteúdo da panela no liquidificador ou com um mixer de mão.

Se você gostou da receita de Sopa de brócolis para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa detox.

Receta de sopa de brócoli con queso

Si lo que queremos es aprender a preparar una sopa de brócoli y queso, tenemos varias maneras de hacerla. Así, podemos seguir todos los pasos de la receta anterior, agregando queso fresco al gusto en el paso 4 para que se funda con las verduras. Una vez listos los vegetales, recomendamos triturar todo para que el queso se integre y quede una sopa de brócoli y queso suave, homogénea y deliciosa.

Otra opción totalmente válida es servir la sopa de brócoli con queso rallado espolvoreado. Esto se puede hacer tanto con la sopa triturada como con las verduras enteras, ya que encaja a la perfección en ambos casos. Eso sí, es importante tener en cuenta que al agregar queso, las calorías de la receta aumentan y, por ende, no puede considerarse una receta para adelgazar para todo el mundo, especialmente si se utiliza un tipo de queso más calórico.