Receita de Sopa de canjica vermelha

Receita de Sopa de canjica vermelha

A sopa de canjica vermelha é uma sopa típica da cozinha mexicana tradicional e pode ser preparada com legumes, galinha ou, como neste caso, carne de porco. Esta receita típica é um verdadeiro prazer que você tem que experimentar. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e você vai aprender a preparar este prato delicioso de sopa mexicana!

14 convidados 2h 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Pouco picante, Panela de pressão, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Sopa de canjica vermelha:
1

O primeiro passo para parar a famosa sopa de canjica vermelha será cozinhar a canjica em uma panela de pressão com água e sal durante 1 hora.

2

Separadamente, cozinhe a carne. Coza a carne de porco em uma panela de pressão com cebola, alho, ervas de cheiro e sal durante 45 minutos até que esteja bem cozida e macia.

3

Quando estas preparações estiverem feitas, passe os grãos de milho e a carne para outra panela deixando cozinhar por 30 minutos mais com as ervas de cheiro. Verifique e corrija o sabor da sopa de canjica vermelha.

4

Para fazer o molho, coloque a pimenta, a cebola, o alho e o tomate em uma panela e refogue. Liquidifique o molho, coloque na panela, deixe ferver e use para temperar a carne com canjica.

5

Para a guarnição da sopa de canjica vermelha, pique a alface, corte os rabanetes em rodelas finas e os limões em gomos. Polvilhe com orégano e desfrute!

Se gosta da gastronomia mexicana, dê uma conferida nessas receitas:

  • Enchilada mexicana
  • Feijão mexicano tradicional
  • Sopa de feijão mexicana

Escreva um comentário abaixo, suba uma fotografia do seu preparado e publique também as suas receitas nesse portal, através do botão "publicar". Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa de canjica vermelha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sopas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.