Receita de Sopa de cenoura com gengibre

Receita de Sopa de cenoura com gengibre

A sopa de cenoura é um clássico das sopas de legumes, que não deixa ninguém indiferente graças ao seu sabor docinho. Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de sopa de cenoura com gengibre, bem aromática e cremosa, para seu jantar ou para servir como entrada. Aprenda a fazer, confira abaixo todos os detalhes!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de cenoura com gengibre:
1

Para preparar esta receita descasque a cebola, o alho e o gengibre e pique. Descasque também as cenouras, pegue numa delas e bata com 250ml de água, para formar um suco, e fatie as restantes em rodelas finas.

Dica: Quanto mais finas as rodelas de cenoura, mais depressa a cenoura cozinhará.

2

Refogue em manteiga a cebola, o alho e o gengibre. Quando a cebola ficar transparente adicione as cenouras fatiadas, o caldo de legumes, o suco de cenoura e os cravos. Cozinhe até as cenouras ficarem macias.

3

Depois do passo anterior retire os cravos e o gengibre e bata no liquidificador essa mistura até conseguir textura de purê homogêneo. Acerte o sal e resfrie. Sirva gelada sua sopa de cenoura com gengibre e, se quiser, decore com o broto de cenoura. Bom apetite!

Se gostou desta receita aprenda também a fazer creme de cenoura fácil, creme de cenoura com cardamomo e sopa fria de laranja e cenoura.

Dica: Aconselhamos higienizar o broto de cenoura em solução clorada - hipoclorito de sódio a 2%.

Se você gostou da receita de Sopa de cenoura com gengibre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.