Receita de Sopa de chícharos secos

Receita de Sopa de chícharos secos

A comida mexicana se distingue por uma grande variedade de sabores. Nesta ocasião trago para você uma receita em que o ingrediente principal é o chícharo seco, um ingrediente muito usado no México, que vai resultar em uma deliciosa e nutritiva receita. Esta receita de chícharo vai acompanhada de legumes que complementam o seu delicioso sabor, fazendo a experiência de um prato novo para os paladares mais exigentes. Se não sabe como fazer esta sopa de chícharo, acompanhe todo o passo a passo do TudoReceitas e aprenda a confeccionar esta sopa de chícharos secos.

4 convidados 1h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de chícharos secos:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de sopa de chícharos secos, é juntar todos os ingredientes necessários. Poderá verificar na imagem abaixo os ingredientes.

2

Coloque um uma panela o azeite, a cebola picada, o alho previamente picados, tempere com sal, pimenta do reino e leve ao fogo, esperando que a cebola fique dourada e obtenha uma textura suave.

3

Descasque as cenouras, as batatas, de seguida corte em pedaços grandes e junte na panela. Junte também na panela metade dos chícharos e o caldo de frango. Espere que levante fervura, mexendo de vez em quando para que não pegue.

4

Uma vez que a sopa levante fervura, junte os restantes chícharos e deixe cozinhar em fogo baixo, por aproximadamente 40 minutos até que o chícharos estejam suaves.

5

Verifique o sabor da sopa e se necessário retifique de sal e pimenta do reino. Sirva a sua sopa de chícharos secos e desfrute deste delicioso prato, acompanhando por pão a seu gosto.

Você está procurando outras receitas de sopas e caldos? Acesse ao TudoReceitas e verifique a vasta variedade de receitas, no entanto, por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Caldo de jiló
  • Caldo de dobradinha

Gostou dessa receita? Experimente, comente, avalie e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa de chícharos secos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Caldos.