Receita de Sopa de couve flor com frango

Receita de Sopa de couve flor com frango

Procurando uma receita de caldo de couve flor fácil e gostoso? Confira a sugestão que temos para você aqui o TudoReceitas! Com ingredientes que sempre temos em casa você prepara esta receita de sopa de couve flor com frango perfeita para terminar o dia de um jeito leve e aconchegante. O modo de preparo é bem simples: basta cozer o frango, usar esse caldo para cozer os legumes, bater os legumes, juntar o frango desfiado e está pronto a servir! Confira abaixo todos os detalhes e fotos passo a passo.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de couve flor com frango:
1

Coloque o peito de frango numa panela, cubra com água, adicione a folha de louro e sal a gosto e deixe cozinhar por 20-30 minutos. Retire o frango, desfie e coe o caldo.

Dica: Corte o peito de frango em pedaços para que cozinhe mais depressa.

2

Noutra panela refogue a cebola picada no azeite. Quando a cebola murchar junte a couve-flor picada e o alho, misture e refogue por 1 minuto.

Dica: Inclua também as folhas de couve flor nesta receita, elas são ricas em nutrientes!

3

Adicione o caldo de frango, os cominhos a pimenta e o sal, tampe e deixe cozinhar por 20 minutos ou até a couve flor ficar bem macia, desfazendo. Depois bata no liquidificador até obter um caldo de couve flor lisinho, retorne para a panela e adicione o frango desfiado.

4

Pode servir este caldo de couve flor com frango em seguida, polvilhado com cebolinha para conseguir um gostinho mais aromático. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Gostou desta receita com couve flor? Confira também estas sugestões que certamente são do seu agrado:

  • Couve flor à milanesa assada;
  • Couve flor ao alho e óleo;
  • Salada de couve flor e brócolis.

Dica: Confira abaixo como reduzir as calorias deste caldo de couve flor!

Se você gostou da receita de Sopa de couve flor com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de couve.

Como fazer sopa de couve flor light?

Se você cuida da sua alimentação e sempre procura um jeito de tornar as receitas light, aqui no TudoReceitas apresentamos algumas dicas de como reduzir as calorias e a gordura deste creme de couve flor com frango! Confira como fazer sopa de couve flor light com algumas alterações bem simples:

  • Retire a pele e o máximo de gordura do frango antes de colocar cozinhando;
  • Depois de cozinhar o frango, retire-o da água, coe o caldo do cozimento e deixe esfriar. Depois reserve o caldo na geladeira por 1-2 horas;
  • No momento de usar o caldo de frango no preparo desta receita retire-o da geladeira e, com uma colher de sopa, remova a película de gordura que se formou na superfície;
  • Substitua o azeite de oliva por óleo de coco no momento em que estiver refogando os legumes;
  • Termine de preparar a sopa de couve flor do jeito indicado acima.