Receita de Sopa de couve flor light

Receita de Sopa de couve flor light

Procurando uma receita de sopa de couve flor para emagrecer? Esta sugestão que apresentamos aqui no TudoReceitas é indicada para quem segue um cardápio de alimentação saudável ou dieta. Além de ser fácil de fazer e baixa em calorias (apresenta somente 75 calorias), os ingredientes usados são bem simples e todo o mundo tem em casa.

Fique aqui no TudoReceitas para ver esta receita de sopa de couve flor com alho poró passo a passo em fotos que fica pronta em menos de 30 minutos! Ela pode ser servida como entrada de uma refeição, prato principal ou jantar leve.

Veja como fazer sopa de couve flor light e experimente hoje mesmo!

2 convidados 30m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de couve flor light:
1

Leve ao fogo uma panela com o azeite, a cebola e o alho. Deixe no fogo médio para refogar até a cebola ficar transparente. Tempere com uma pitada de sal e de pimenta.

Dica: Não deixe a cebola e o alho dourar, isso acrescenta mais calorias nesta receita de sopa creme de couve flor.

2

Coloque a couve flor e o alho-poró, misture e refogue por mais 1 minuto. Depois adicione os cominhos e água ou caldo de legumes caseiro até cobrir os legumes e deixe ferver por 10-15 minutos no fogo médio.

Dica: Usar caldo de legumes caseiro é uma rica para preparar uma sopa de couve flor mais saborosa e nutritiva.

3

Após o tempo indicado a couve flor deverá estar macia - se não estiver deixe ferver por mais 5-10 minutos. Desligue o fogo, deixe o conteúdo da panela esfriar um pouco e depois bata no liquidificador até ficar lisinho.

4

Devolva a sopa de couve flor fit para a panela e espere ferver novamente. Acerte o sabor com um pouco mais de sal, pimenta ou cominhos e sirva em seguida com um fio de azeite. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sopa light para incluir no cardápio de emagrecimento? Veja estas sugestões saborosas e igualmente baixas em calorias:

  • Sopa de abóbora cabotiá light
  • Creme de abóbora light
  • Sopa cremosa de abobrinha (light)

Dica: Se a sopa estiver muito espessa coloque um pouco mais de água ou caldo de legumes.

Se você gostou da receita de Sopa de couve flor light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.