Receita de Sopa de feijão com legumes light

Receita de Sopa de feijão com legumes light

O feijão é um dos legumes mais nutritivos, ricos em proteína e fibra que podemos consumir. Sabe especialmente bem no outono e inverno em forma de sopa, pois reconforta e alimenta de um jeito muito gostoso. Se você procura receitas de sopa de feijão, preste atenção nesta proposta do TudoReceitas.com! Aprenda comigo a preparar uma saborosa sopa de feijão com legumes light, válida para vegetarianos, veganos e seguidores de uma alimentação saudável.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de feijão com legumes light:
1

Comece essa receita de sopa de feijão preto reunindo os ingredientes necessários. Como pode ver escolhemos ingredientes bem light para que esta sopa seja o mais saudável possível.

2

Em seguida lave e limpe o feijão. Coloque em uma panela com bastante água, um pouco de sal, o alho e metade da cebola e cozinhe até que fique macio.

3

Quanto isso leve ao fogo uma outra panela com um pouco de azeite e cozinhe nela a restante cebola, o aipo e o rabanete, até que fiquem macios e dourados. Tempere com sal e pimenta a gosto.

4

Seguidamente acrescente a cenoura e cozinhe os ingredientes em fogo baixo por 5 minutos, ou até a cenoura ficar ligeiramente dourada. Este ingrediente irá tornar nossa sopa de feijão com legumes light mais saborosa, devido ao seu gosto ligeiramente doce.

5

Finalmente adicione o feijão com seu caldo e cozinhe tudo junto por mais 10 minutos. Se observar que está secando, adicione um pouco mais de água ou de caldo e retifique o sal e a pimenta.

6

Finalmente sirva a sopa de feijão com legumes light polvilhada com salsinha picada. Pode acompanhar com pão para wrap caseiro, crepioca ou ovos mexidos com tomate e cebola. Bom apetite e diga-nos o que achou dessa receita!

Se você gostou da receita de Sopa de feijão com legumes light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de feijão.