Receita de Sopa de feijão light

Receita de Sopa de feijão light

Hoje é dia de preparar uma sopa de feijão light usando aquele feijão que sobrou do almoço e aqueles últimos legumes que estavam na geladeira.

Essa receita de sopa fácil fica pronta em 15 minutos, é super leve e pode ser adaptada com o ingrediente que você desejar. Vem ver o passo a passo dessa sopa de feijão light aqui no TudoReceitas e prepare hoje mesmo para uma refeição bem reconfortante e saciante usando poucos ingredientes!

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de feijão light:
1

Separe os ingredientes. Essa é uma receita individual, se desejar preparar para mais pessoas apenas dobre a receita.

2

Sobre o feijão: estamos trabalhando com aquele feijão que sobrou do almoço, ou seja, ele já está cozido e temperado.

  • Caso você esteja começando do zero, aqui vai o preparo de um feijão cozido na panela de pressão básico: primeiro, o feijão deve ficar de molho por 12 horas na água. Após esse tempo, acrescente 2 xícaras (chá) do feijão seco + 6 xícaras (chá) de água na panela de pressão + 1 folha de louro e leve ao fogo alto. Quando a panela começar a apitar, abaixe o fogo e conte mais 10 minutos. Desligue, aguarde a pressão sair, verifique se o feijão já está cozido e tempere a gosto. Essa quantidade serve mais ou menos 8 porções.
3

Bata no liquidificador o feijão cozido e temperado com a água e o tomate sem as sementes.

4

Despeje essa mistura em uma panela e acrescente a batata picada em cubinhos pequenos, para cozinhar mais rápido. Leve ao fogo baixo até que batata esteja macia, mexendo de vez em quando.

Dica: Se você gosta de uma sopa mais rala acrescente mais um pouco de água durante o cozimento.

5

Acerte o sal se achar necessário e se delicie com a sua sopa de feijão light fácil de fazer, uma receita perfeita para o inverno! Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com feijão? Veja estas sugestões:

  • Tutu de feijão simples
  • Caldo de feijão simples
  • Mocotó com feijão branco

Se você gostou da receita de Sopa de feijão light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de feijão.