Receita de Sopa de feijão para bebê

Receita de Sopa de feijão para bebê

O caldo de feijão é um alimento tradicionalmente oferecido aos bebês, mas você sabia que podemos ofertar também a sopa de feijão? Seguindo a orientação de alimentação BLW (baby-led weaning) de não peneirar e nem liquidificar (para que o bebé comece se acostumando ao sabor e textura dos alimentos), e ainda utilizando somente temperos naturais, conseguirá que seu bebê coma uma sopa deliciosa, nutritiva e saudável!

Nessa receita de sopa de feijão para bebê utilizamos também batata, para dar mais sabor e cremosidade. E, apesar de ser um prato feito para os pequenos, pode ser servido à toda família. Confira logo o preparo desta sopa de feijão nutritiva e fácil de fazer!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para bebês, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de feijão para bebê:
1

Corte a batata descascada em cubos pequenos e leve ao fogo médio com água o suficiente para cobri-las. Cozinhe até que as batatas fiquem macias e reserve.

2

Em outra panela coloque o óleo e os dentes de alho descascados e cortados. Refogue em fogo baixo, mexendo de vez em quando, para não deixar os alhos queimar.

3

Acrescente a batata cozida, o feijão, o louro e o sal na panela com o óleo e os alhos. Aumente o fogo para médio e mexa até ferver.

Dica: Você pode usar o feijão congelado, como eu fiz. Ele vai direto do freezer para a panela.

4

Espere esfriar e sirva essa deliciosa sopa de feijão BLW ao seu bebê e também a toda a família!

O que você e o seu bebê acharam desta sugestão? Deixe seu comentário abaixo e veja mais receitas para bebê em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Sopinha de frango para bebê
  • Bolo de aniversário saudável para bebê
  • Como cozinhar maçã para bebê

Dica: Se desejar, pode amassar os grãos de feijão com o auxílio de um garfo.

Se você gostou da receita de Sopa de feijão para bebê, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de feijão.