Receita de Sopa de frango com legumes

Receita de Sopa de frango com legumes

Quando buscamos uma refeição que reúna sabor, nutrição e conforto, a sopa de frango com legumes é uma escolha infalível. Essa combinação clássica une a suculência do frango, a variedade de legumes frescos e um caldo aromático, resultando em uma sopa que aquece o corpo e satisfaz o paladar.

O frango, uma fonte de proteína magra, adiciona uma textura macia e um sabor delicado à sopa. Combinado com legumes coloridos, como cenoura, batata, brócolis e ervilhas, a sopa se torna uma explosão de sabores e nutrientes essenciais.

A sopa de legumes com frango é um prato que todos devem saber preparar, pois é perfeita para curar resfriados em dias de frio. Você pode adicionar o seus legumes favoritos nesta sopa com frango desfiado, passar toda a sopa ou, como neste caso, deixar pedaços inteiros para sentir todo o sabor e a textura dos legumes. Confira o passo a passo do TudoReceitras e experimente!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de frango com legumes:
1

Para fazer esta sopa de frango com legumes, o primeiro passo é limpar o frango. Retire a pele das coxas e reserve.

Dica: Utilizei as coxas de frango porque possuem mais sabor, mas se você preferir, pode usar qualquer outro pedaço de frango.

2

Prepare todos os legumes. Para fazer isso, lave e corte a abobrinha, o aipo e a acelga. Descasque a cenoura, a batata e a cebola. Esta sopa será triturada, como uma sopa de legumes para crianças, mas se você preferir sentir os pedaços de vegetais você pode cortá-los a gosto.

3

Encha uma panela de pressão com água suficiente para cobrir todos os legumes e cozinhe em fogo alto. Adicione primeiro o frango e as cenouras.

4

Passados cerca de 3-5 minutos, junte o alho-poró e a acelga. Espere outros 3-5 minutos novamente.

5

Passado este tempo, adicione o resto dos legumes, juntamente com os cubos de caldo, e cubra a panela. Cozinhe todos os legumes em fogo alto por 10-15 minutos, ou até que a panela comece a apitar.

Dica: Se cozinhar a sopa de legumes em uma panela tradicional, só terá que prolongar o tempo de cozimento até tudo ficar macio.

6

Quando terminar, abra a panela e abaixe o fogo. Verifique que todos os legumes estão macios e que o frango está bem cozido.

7

Com a ajuda de uma escumadeira, remova todos os vegetais e coloque-os diretamente no liquidificador ou processador de alimentos que usa para triturar a comida. Pode descartar a acelga porque seu sabor é ligeiramente amargo. Retire também o frango e reserve separadamente. Triture os legumes até obter uma consistência homogênea.

8

Volte a colocar o creme de legumes triturados na panela de pressão e, depois de verificar e corrigir o tempero, continue cozinhando em fogo médio por cerca de 7-10 minutos.

Dica: Você pode adicionar macarrão nesta etapa para fazer uma sopa de legumes e frango com macarrão.

9

Enquanto isso, quando as coxas já tiverem esfriado ligeiramente, desfie o frango, tirando toda a carne do osso.

10

Finalmente, sirva a sopa de frango com legumes bem quente e desfrute. Esta receita é perfeita para crianças e pode ser decorada com pedaços de frango, desta forma será ainda mais apetitosa!

Não se esqueça de escrever um comentário, subir uma fotografia da sua sopa e de publicar também as suas preparações caseiras no TudoReceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa de frango com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.

Pães para comer com a sua Sopa de frango com legumes

Agora que você já sabe fazer essa receita de Sopa de frango com legumes, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Receita de Pão de jerimum: Com uma massa fofinha e levemente adocicada, esse pão de jerimum (pão de abóbora) já entrou para a nossa lista de receitas favoritas de pão caseiro!
  • Pão de 3 queijos tipo Subway: Você adora os pães para lanche do Subway? Então você vai adorar a nossa versão do pão de 3 queijos do famoso restaurante!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.