Receita de Sopa de inhame com tofu

Receita de Sopa de inhame com tofu

Procurando receitas com inhame? Esse tubérculo tem vindo a ganhar popularidade sobretudo porque ajuda a aumentar a imunidade! Além de ser rico em fibras, vitaminas B6 (piridoxina) e B9 (ácido fólico), e nutrientes como cálcio, potássio e ferro, o inhame pode ser incluído em vários pratos substituindo a batata inglesa, a batata doce ou até a mandioca.

No caso, preparamos um delicioso caldo de inhame enriquecido com tofu, uma sopa válida para toda a família! Graças ao inhame e ao tofu, esta é uma sopa muito nutritiva e que sacia bastante, podendo ser servida como refeição principal no seu almoço ou jantar. Os restantes ingredientes são bem simples e com certeza você tem em casa: cebola, alho poró, alho e creme de leite.

Vamos para a cozinha preparar esta receita de sopa de inhame com tofu? Confira abaixo o passo a passo em fotos e faça em apenas 5 passos simples!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de inhame com tofu:
1

Antes de fazer esta receita de sopa cremosa de inhame, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. O inhame será usado como ingrediente principal e o tofu como ingrediente secundário, para conferir mais nutrientes e saciedade. Desse jeito, este caldo de inhame poderá ser servido como refeição principal!

2

Descasque o inhame e corte em pedaços. Coloque numa panela, cubra com água e adicione a parte verde do alho poró, após lavar bem. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar 45 minutos em panela comum ou 30 minutos na panela de pressão.

3

À parte, em uma frigideira com o óleo ou o azeite, refogue a cebola e o restante do alho poró picados. Quando ficarem macios, adicione os alhos amassados, misture tudo e tempere com sal e pimenta. Deixe no fogo por mais 1-2 minutos, para apurar o sabor.

4

Quando o inhame estiver macio, adicione o refogado anterior na panela e deixe cozinhar por mais 30 minutos. Em seguida, adicione o tofu picado em cubos e deixe cozinhar até ficar um pouco mais macio. Finalmente, adicione o creme de leite e prove a sopa, para perceber se é necessário adicionar mais sal.

Dica: se preferir, poderá bater a sopa no liquidificador ou com o mixer antes de adicionar o tofu.

5

Está pronto seu caldinho de inhame com tofu! Sirva em seguida, se quiser adicionando algumas gotas de suco de limão.

E aí, o que achou desta sugestão ? Escreva abaixo um comentário e não deixe de conferir também estas receitas de sopa de inhame:

  • Sopa de inhame para aumentar a imunidade
  • Caldo de inhame com frango
  • Sopa de inhame com carne

Se você gostou da receita de Sopa de inhame com tofu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.