Receita de Sopa de legumes com carne moída

Receita de Sopa de legumes com carne moída

Venha aprender aqui no TudoReceitas a preparar uma sopa super nutritiva que é também uma ótima opção para dias frios! Em seu preparo vão vários legumes que todo o mundo tem em casa, feijão e carne moída. Se você preferir pode substituir a sugestão de legumes para os de sua preferência, assim como substituir a batata inglesa por batalha doce. Confira abaixo o modo de preparo desta receita de sopa de legumes com carne moída e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de legumes com carne moída:
1

Comece por picar os legumes. A batata deverá ser maior, pois cozinha mais rápido, enquanto a cenoura deverá ser menor, pois demora um pouquinho mais para cozinhar.

2

Em seguida, para preparar esta sopa de carne moída, frite a carne moída na panela de pressão com um fio de azeite, a cebola e o alho até tudo ficar douradinho.

3

Acrescente o colorau e os legumes, exceto o repolho. Mexa bem e refogue por cerca de 2 minutos.

4

Bata o feijão com a água no liquidificador e coloque essa mistura no refogado - este será o caldo da sopa de legumes com carne moída.

5

Agora coloque as folhas de repolho rasgadas grosseiramente e tampe a panela. Deixe cozinhar na pressão de 8 a 10 minutos após chiar. Se preferir cozinhar na panela aberta, sem pressão, o tempo é de 20 a 25 minutos.

6

Esse é o resultado da sopa de carne moída com legumes! Muito gostosa e perfeita para reconfortar em um dia frio. Não hesite em preparar esta receita e dizer nos comentários o que você achou.

Se você gostou desta sugestão confira também como fazer estas receitas com carne moída:

  • Caldo de mandioca com carne moída;
  • Panqueca de carne moída;
  • Lasanha de carne moída simples.

Se você gostou da receita de Sopa de legumes com carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.