Receita de Sopa de legumes com frango para emagrecer

Receita de Sopa de legumes com frango para emagrecer

Emagrecer com sopa é uma das melhores opções para quem quer emagrecer com saúde e de forma natural! Veja como fazer sopa de legumes com frango desfiado bem simples de preparar com ingredientes que todos temos em casa.

A sopa sempre foi uma excelente aliada da dieta, pois combina ingredientes baixos em calorias e muito nutritivos que ajudam a saciar. Exemplo disso é esta receita de sopa de legumes com frango para emagrecer perfeita para o almoço ou para o jantar. Seu sabor é bem gostoso, lembra sopa de vovó, por isso você consegue desfrutar dessa refeição com agrado, ao mesmo tempo que contribuiu para ajudar a perder peso.

Confira abaixo o passo a passo em fotos dessa sopa para emagrecer e prepare aí na sua casa!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de legumes com frango para emagrecer:
1

Pique finamente a cebola e coloque numa panela. Leve ao fogo baixo, sem adicionar gordura, e fique mexendo até a cebola ficar macia e transparente, como na foto.

2

Enquanto isso prepare os restantes ingredientes: descasque as cenouras e corte em rodelas, corte também em rodelas o alho poró, descasque os dentes de alho e amasse eles.

3

Adicione as cenouras, o alho poró e os alhos na panela. Coloque também o frango, o gengibre e a salsinha. Cubra com o caldo de galinha caseiro ou água e tampe. Deixe cozinhar por 20 minutos.

4

Após esse tempo retire a peça de frango e desfie. Se observar que o frango ainda está cru, devolva ele na panela e deixe cozinhar por mais 10 minutos. Prove a sopa e acerte o sabor com sal e pimenta do reino a gosto.

5

Sirva este caldo de legumes e frango em seguida, com o frango desfiado e algumas folhinhas de salsinha fresca. Ele é ótimo para tomar na hora do jantar, como última refeição do dia. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Se você gostou da receita de Sopa de legumes com frango para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.

Dicas para conseguir uma sopa detox mais nutritiva e gostosa
  • Prepare esta sopa de emagrecimento com uma peça de frango com osso (que pode ser peito, coxa, ou outra), porque o osso ajuda a deixar a receita com mais sabor e nutrientes;
  • Usar caldo de galinha ou de legumes caseiro no preparo desta sopa também garante mais sabor e nutrientes. Veja como fazer caldo de galinha caseiro ou Caldo de legumes caseiro bem fácil;
  • À medida que a sopa está fervendo, retire a espuma que se forma com a ajuda de uma escumadeira ou colher. Desse jeito você conseguirá um caldo mais apetitoso.