Receita de Sopa de legumes com gengibre

Receita de Sopa de legumes com gengibre

Para quando o frio aperta e só apetece uma comidinha quente e reconfortante essa sopa é uma excelente opção! Porém não se trata de uma sopa de legumes qualquer: nela incluímos alho-poró, tomate, hortelã e gengibre, uma combinação exótica e deliciosa com benefícios para ajudar a combater o frio. Confira abaixo os restantes ingredientes desta receita de sopa de legumes com gengibre que compartilho no TudoReceitas.com e prepare para o seu jantar!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de legumes com gengibre:
1

Comece por reunir os ingredientes e cortar todos os legumes em pedaços pequenos, como na fotografia.

Dica: Nesta receita também pode usar a parte verde do alho-poró.

2

Leve ao fogo uma panela com um pouco de azeite e refogue o alho-poró.

3

Cozinhe durante uns segundos e adicione a cenoura, a couve-flor e o pimentão junto com o gengibre.

Dica: Pode picar o gengibre finamente ou ralar, o importante é usar uma quantidade pequena pois seu sabor é muito intenso.

4

À parte bata no liquidificador os tomates com a cebola e os alhos até obter uma pasta com o mínimo de pedaços possível.

5

Adicione os ingredientes batidos à panela com os legumes passando-os primeiro por uma peneira, para filtrar a pele dos tomates.

6

O passo seguinte desta sopa de legumes é cobrir os legumes com água e adicionar a hortelã, de preferência fresca. No entanto, se não tiver hortelã fresca, também pode usar hortelã seca e até menta.

7

Finalmente adicione sal a gosto à sua sopa.

8

Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo até ferver. Depois conte 3 minutos, corrija o sal se necessário e confira se os legumes estão macios.

9

Sirva sua sopa de legumes com gengibre como entrada ou ao jantar e, se quiser realçar os sabores, acrescente algumas gotas de limão. Bom apetite e diga-me o que achou através da caixa de comentários!

Se procura mais receitas de sopas com especiarias confira também o creme de abóbora com gengibre, o creme de cenoura com cardamomo e a sopa fria de maçã ao curry.

Se você gostou da receita de Sopa de legumes com gengibre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.