Receita de Sopa de lentilha para o Ano Novo

Receita de Sopa de lentilha para o Ano Novo
Imagem: jeanetteshealthyliving.com

As lentilhas são um dos alimentos mais populares no jantar de Ano Novo, sobretudoporque muitas pessoas acreditam que atraem prosperidade no ano que se aproxima. Verdade ou mito, no TudoReceitas preparamos esta receita de sopa de lentilha para o Ano Novo para servir como entrada. Apesar de ser uma sopa simples, é rica em sabor e muito nutritiva, por isso pode igualmente ser incluída no seu cardápio de alimentação saudável ao longo do ano. Confira abaixo os ingredientes e preparo e não deixe de provar!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receitas de Ano novo, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de lentilha para o Ano Novo:
1

Para fazer esta sopa de lentilhas com coentro para o Ano Novo refogue no azeite a cebola e os alhos picados até ficarem macios.

2

Depois acrescente os tomates picados, mexa e deixe cozinhar por mais 1-2 minutos. É importante preparar este refogado antes de cozinhar a sopa porque assim ficará com os sabores mais apurados e mais saborosa!

3

O passo seguinte é adicionar as lentilhas, o cominho e o caldo de legumes. Cozinhe tudo em fogo médio por 10-15 minutos ou até que as lentilhas fiquem macias.

Dica: Adicione um pouco mais de água ou de caldo se a sopa estiver secando.

Imagem: gourmeto.net
4

Quando as lentilhas estiverem quase prontas, tempere a sopa com sal e pimenta e acrescente os coentros picadinhos. Sirva esta sopa de lentilhas para o Ano Novo ainda quente, como entrada, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se não sabe como completar o cardápio de Ano Novo confira as receitas de pernil assado com molho de laranja, farofa de Reveillon e pavê de ameixa.

Imagem: jeanetteshealthyliving.com

Se você gostou da receita de Sopa de lentilha para o Ano Novo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de lentilhas.