Receita de Sopa de lentilha simples e nutritiva

Receita de Sopa de lentilha simples e nutritiva

Sabe aquela sopinha que você come e fica bem saciado? É o caso desta aqui! Prepare esta receita de sopa de lentilha simples e nutritiva no final de um dia de trabalho e veja como sabe ainda melhor. Para facilitar o preparo deixe a lentilha de molho cerca de 8 horas antes de fazer a sopa, depois é só cozinha na panela de pressão, juntar os restantes ingredientes e bater tudo. Confira abaixo todos os detalhes desta sopa de lentilha fácil e experimente!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de lentilha simples e nutritiva:
1

Lave e escorra as lentilhas secas. Coloque na panela de pressão junto com 3 xícaras de chá de água quente, sal a gosto e as folhas de louro. Ligue o fogo e cozinhe a lentilha por 20 minutos.

Dica: O ideal é deixar a lentilha de molho em água por 8h antes de cozinhar, trocando a água umas 3 vezes. Isso tira os antinutrientes dos grãos.

2

Adicione as batatas picadas, a cebola picada e o alho amassado. Junte mais 2 xícaras de chá de água quente e tampe a panela de pressão. Deixe cozinhar por 10 minutos após pegar pressão.

3

Tire a pressão da panela e volte-a ao fogo destampada. Com o auxilio de um amassador de batatas manual, amasse as batatas cozidas grosseiramente. Junte a salsinha. Prove o sabor e ajuste o sal e a pimenta.

4

Depois disso está pronta sua sopa de lentilha simples e nutritiva! Prove e deixe sua opinião nos comentários.

Procurando mais receitas de sopas nutritivas? Confira estas sugestões:

  • Caldo de aipim com calabresa;
  • Sopa de feijão mexicana.

Se você gostou da receita de Sopa de lentilha simples e nutritiva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de lentilhas.