Receita de Sopa de lentilhas com carne moída

Receita de Sopa de lentilhas com carne moída

Em dias frios, tudo que a gente quer é uma comida bem quentinha. Seja ela um creme, caldo ou sopas. Mas, para fugir do tradicional, que tal aprender essa sopa de lentilha com carne moída aqui no TudoReceitas?

Temos o costume de utilizar a lentilha no período de festas e superstições de final de ano, mas esse legume é rico em fibras, também fica muito gostoso em saladas, hambúrgueres, tortas e purês.

Acompanhe o passo-a-passo abaixo, completinho, dessa deliciosa sopa de lentilha com carne moída para te esquentar nesse inverno!

5 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Sopa de lentilhas com carne moída:
1

Comece separando todos os ingredientes. Corte a cenoura e a cebola em cubinhos. Vale lembrar que a receita de sopa de lentilha é bem versátil e pode combinar com outros ingredientes se você não come carne.

2

Lave a lentilha em água corrente até que todos os grãos velhos e secos que boiarem sejam retirados e a água fique mais transparente. Esse é um dos primeiros passos de como fazer sopa de lentilha.

3

Coloque a lentilha na panela e adicione 800ml de água para que ela cozinhe. Deixe tampada, em fogo médio, por 20 minutos. Esta é uma forma de como preparar lentilha simples - e que também pode ser utilizado em outros pratos.

4

Enquanto isso, na panela de pressão, coloque o óleo, o alho e deixe fritar. Acrescente a carne moída e deixe refogar.

Dica: É importante que ao colocar a carne, você desfaça os grumos que formarem. Assim ela refoga mais rápido e frita por igual.

5

Quando a água da carne secar, adicione a cebola e misture. Em seguida, coloque a batata, a cenoura, o sal e a pimenta-do-reino. Mexa bem.

6

Coloque 1,1L de água na panela. Tampe e deixe pegar pressão. Quando começar a chiar, conte 4 minutos e desligue. Espere a pressão sair sozinha.

Dica: Após esse processo, experimente e acerte os temperos se precisar.

7

Acrescente a lentilha, já cozida, na panela de pressão e misture delicadamente. Deixe ferver, em fogo médio, por 10 minutos.

Dica: Caso goste de uma sopa com bastante caldo, pode colocar mais água nessa etapa. Ficará à seu critério.

8

Misture e sirva em seguida. Essa sopa é ótima para te esquentar nos dias frios, é uma receita leve e saborosa. Experimente por aí também! Bom apetite!

  • Receita de Homus de lentilhas: uma maneira diferente (e deliciosa) de comer lentilhas
  • Receita de Bolonhesa de lentilhas: prato perfeito para quem não come carne
9

Se você gostou da receita de Sopa de lentilhas com carne moída, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de lentilhas.