Receita de Sopa de lentilhas vegetariana

Receita de Sopa de lentilhas vegetariana

A sopa de lentilha é um clássico das receitas de vovó, e um prato muito reconfortante que combina legumes e proteínas vegetais. Também é possível adicionar algum tipo de carne a esta sopa, porém no TudoReceitas.com ensinamos a preparar sopa de lentilhas vegetariana. Confira abaixo o passo a passo e não deixe de experimentar!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Sopa de lentilhas vegetariana:
1

A primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes desta sopa vegetariana.

2

Coloque as lentilhas hidratando em água, pelo menos durante 4 horas ou, de preferência, desde a noite anterior, assim ficarão mais macias.

3

Depois de hidratar as lentilhas, prepare a base desta sopa saudável: numa panela em fogo alto com um pouco de óleo, refogue a cebola picada durante 3 minutos.

4

Em seguida adicione o tomate picado em cubos e cozinhe mais 3 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto e, se quiser, adicione um pouco de pasta de tomate.

5

Acrescente 2 xícaras de água, tampe e cozinhe até ferver. Quando isso acontecer, adicione as lentilhas e continue cozinhando em fogo alto, mas destampado, por 5 minutos.

6

Finalmente adicione os legumes e retifique o sabor com sal e pimenta. Cozinhe a sopa em fogo baixo, destampada, por mais 30 minutos. Se quiser engrossar a sopa, pode também acrescentar neste momento algumas batatas descascadas e cortadas em cubos.

7

Finalmente sirva e saboreie esta sopa de lentilhas vegetariana com pedaços de abacate e coentro. Esta é uma sugestão de jantar saudável e parte de uma dieta balanceada, diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Sopa de lentilhas vegetariana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de lentilhas.