Receita de Sopa de macarrão com almôndegas

Receita de Sopa de macarrão com almôndegas

Esta sopa de macarrão com almôndegas é perfeita para a hora de almoço num dia de outono ou inverno, sobretudo por ser reconfortante. É uma forma diferente de servir almôndegas e também muito saborosa. Confira abaixo o passo a passo da receita de sopa de almôndegas e macarrão do TudoReceitas.com experimente!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de macarrão com almôndegas:
1

Antes de preparar esta sopa deliciosa de macarrão e carne, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Para fazer as almôndegas caseiras misture a carne moída com metade dos coentros picados, um fio de azeite de oliva, cominhos, sal e pimenta a gosto.

3

Modele bolinhas do mesmo tamanho e frite em uma panela ou frigideira com óleo. Retire as almôndegas caseiras quando estiverem douradas de todos os lados.

4

Na mesma panela adicione a cebola e a cebolinha finamente picadas e o alho macerado, refogue em fogo baixo até a cebola ficar transparente.

5

Adicione o molho de tomate e refogue por 1 minuto, mexendo sempre. Para fazer seu próprio molho de tomate, não perca essa receita simples.

6

O passo seguinte desta receita de sopa de macarrão com almôndegas é acrescentar o caldo de galinha ou de carne, esperar ferver e adicionar as almôndegas e o restante ramo de coentros. Cozinhe tampado em fogo baixo durante 20 minutos.

7

Quando faltarem 5 minutos para terminar a sopa, retire o ramo de coentros, adicione o macarrão e corrija o sabor com sal, pimenta e uma pitada de cominho.

8

Quando até que o macarrão fique pronto e sirva em seguida esta deliciosa sopa de macarrão com almôndegas polvilhada com coentros picados! Bom apetite!

Dica: Se quiser, adicione algumas gotas de picante, para potenciar os sabores.

Se você gostou da receita de Sopa de macarrão com almôndegas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de macarrão.