Receita de Sopa de macarrão com frango na panela de pressão simples

Receita de Sopa de macarrão com frango na panela de pressão simples

Receita prática, econômica e feita numa panela só. Assim é a nossa sugestão de sopa de macarrão com frango na panela de pressão simples!

Utilizando poucos e acessíveis ingredientes, você terá um prato que será a refeição completa de toda a família. Afinal, além do macarrão e do frango, essa sopa é repleta de legumes (que deixam o prato ainda mais colorido, saboroso e nutritivo). Ótima para preparar naqueles dias de preguiça em que buscamos uma comidinha caseira, essa sopa de macarrão é típica da casa de mãe e promete aquecer o seu corpo e o seu coração.

Siga acompanhando o passo a passo dessa receita de sopa de macarrão com frango e legumes aqui no TudoReceitas e faça você também!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Sopa de macarrão com frango na panela de pressão simples:
1

Leve uma panela de pressão ao fogo baixo, coloque o óleo e o alho. Mexa até dourar levemente. Acrescente o frango, suba o fogo e continue a mexer por mais 2 minutos, para dourar o frango também.

Dica: não deixe o alho queimar, para evitar gosto de queimado nesta sopa.

2

A seguir adicione na panela o louro, a cenoura, os tomates, o macarrão, o sal e a água. Tampe a panela e leve ao fogo alto, cozinhando por 5 minutos após apitar.

Dica: a cenoura e os tomates conferem um gostinho doce nesta sopa, assim ela gradará facilmente também a crianças!

3

Desligue o fogo, deixe sair a pressão e abra a panela. Verifique o sal e o cozimento do macarrão. Se necessário, coloque mais água e cozinhe por mais alguns minutos na pressão.

4

Está pronta sua deliciosa sopa de frango com macarrão e legumes! Se quiser, polvilhe salsinha, cebolinha ou coentro picados no momento de servir, para deixar a sopa ainda mais gostosa. Acompanhe com, por exemplo, pão com requeijão na AirFryer e bom apetite!

Veja mais receitas de sopas nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Sopa de legumes zero carboidrato
  • Sopa de legumes com carne moída
  • Sopa de lentilha simples e nutritiva

Se você gostou da receita de Sopa de macarrão com frango na panela de pressão simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de macarrão.